BARRA DO PIRAÍ
O prefeito reeleito de Barra do Piraí, Mário Esteves, falou ao A VOZ DA CIDADE sobre os próximos projetos para o município. Segundo ele, o melhor está por vir e em seu próximo mandato, a cidade entrará em uma grande obra. O chefe do Executivo, que teve 47,15% dos votos, agradeceu a população por mais uma oportunidade e informou que o desafio para a próxima gestão é fazer com que 100% da água e o esgoto da cidade sejam tratados.
De acordo com Mário, a obra para o tratamento da água e esgoto é de R$ 198 milhões e será a maior da história de Barra do Piraí. “Essa é uma obra muito esperada, ninguém teve coragem de transformar esse sonho em realidade. Nós fizemos o projeto, colocamos uma Parceria Público Privada, uma concessão pública para os próximos 24 anos. Esse é nosso foco e nossa força, nossa prioridade será em cima disso”, disse.
O prefeito reeleito disse ainda que a cidade sofre com o problema de tubulação antiga há mais de 50 anos. Segundo ele, o sistema hídrico está falido e o esgoto é zero. “A intenção é que daqui a três anos tenhamos a água 100% tradada e daqui a oito anos o esgoto”, ratificou.
Sobre a condição financeira do município, com a pandemia, Mário Esteves disse que o dever de casa foi feito. Ele afirmou que assumiu a prefeitura no primeiro mandato com as folhas de pagamento atrasadas e que em três anos e oito meses reduziu drasticamente a máquina pública sem comprometer os serviços. O prefeito informou que os pagamentos atualmente estão em dia. “Com uma gestão eficiente e com responsabilidade, mesmo com as dificuldades, as coisas funcionam”, garantiu.
“Vamos levar para a população de Barra do Piraí um transporte de qualidade. Logo no início do próximo ano, realizaremos também a urbanização nos bairros, com R$ 30 milhões para o projeto, dinheiro que já está no cofre da prefeitura. O melhor ainda está por vir”, destacou Mário.
Campanha diferenciada
O chefe do Executivo disse ainda que sua campanha foi 100% virtual, sem passeatas, entrega de santinho ou visitas aos bairros. Segundo ele, a reeleição foi um voto de confiança do povo que gostou do trabalho que foi desenvolvido no município. “No primeiro mandato, colocamos 100% da nossa força na saúde. Revitalizamos os três hospitais da cidade, zeramos cirurgia e exames. Na educação fizemos 20 escolas, chamamos mais de 200 professores. Foi um conjunto de obras, teve ponte, asfalto, trouxemos três empresas, que estão gerando empregos. Foram três anos e oito meses de uma boa gestão”, finalizou.