BARRA DO PIRAI
Visando um controle ainda melhor dos casos de Covd-19 no município, o prefeito Mário Esteves anunciou em sua rede social um programa de testagem em massa, por amostragem, para o combate da pandemia do novo coronavírus.
Na próxima quarta-feira, dia 29, começa o planejamento da logística da realização destes testes que serão realizados em duas semanas. Atualmente a cidade tem 14 casos confirmados, 15 pessoas em isolamento social, três óbitos confirmados, outro em análise, e nenhum paciente internado.
De acordo com ele, a prefeitura comprou 1.100 testes sanguíneos que serão utilizados em todos os bairros, com análise e cruzamento de dados o que possibilitará encontrar o foco e determinar a real extensão do contágio. “Vamos entrar no momento mais importante da pandemia, e se tem uma forma de combater a doença é conhecer buscar uma forma efetiva de enfrentá-la. Essa forma de controle permite a flexibilização das medidas de isolamento e retorno da economia gradualmente e em segurança”, destaca.
Mário Esteves explica que os testes foram comprados em um laboratório do Rio de Janeiro e uma empresa de São Paulo fará, gratuitamente, toda a parte científica do cruzamento de dados e análises estatísticas de todo esse trabalho. “E porque de graça? É a nível científico de pesquisas, pois com a amostragem de Barra do Piraí, a empresa poderá ampliar e consolidar seus estudos e construir linhas de trabalho. Além disso, estaremos munidos de informações que nos permitirão criar políticas públicas mais apropriadas para cuidar da população e evitar a propagação em massa. Com todos esses dados a cidade adianta e age no momento certo para evitar maiores transtornos além de saber quando poderá haver o relaxamento social e a flexibilização do comércio”, conclui.
1 Comentário
Não entendi essa matemática do Prefeito!? 1100 testes para testagem em massa !?? Ou a reportagem errou ou o prefeito não explicou direito !!
Como é que vai ser ?
Grato,
Valteir