Marinha confirma resgate de dois corpos a 120 km da Ilha Grande

0

ANGRA DOS REIS

A Marinha do Brasil informou hoje que dois, dos cinco corpos que estavam sendo procurados após o naufrágio do último dia 8 do mês, foram encontrados no final da tarde de segunda-feira, dia 13, a cerca de 120 quilômetros ao sul da Ilha Grande. Os corpos ainda não foram identificados e a operação de busca e salvamento continua na cidade.

Ainda segundo a informação, em nota, a Marinha informou que os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Niterói, onde as famílias farão o reconhecimento.

Cinco pessoas estavam desaparecidas no mar de Angra dos Reis desde a última semana. Segundo informações passadas pelo Primeiro Distrito Naval da Marinha do Brasil, a embarcação pesqueira Nossa Senhora do Carmo I saiu de Santa Catarina, em data não foi informada com 23 pessoas.

A Marinha do Brasil disse ainda, por meio de sua assessoria, que no momento do acidente a embarcação pesqueira ‘Costa Amêndola’ estava próxima e ajudou no resgate, pedindo auxilio a um Navio Patrulha e a uma aeronave da Marinha, salvando 18 pessoas. “O Salvamar Sueste, estrutura orgânica responsável por operações de Busca e Salvamento no mar, emitiu Aviso aos Navegantes para que outras embarcações que se encontrem na região do naufrágio possam apoiar as buscas”, disse em nota.

Um inquérito será aberto para apurar as causas do acidente.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !