Marina do MST cumpre agendas em cidades da região

0

SUL FLUMINENSE

A deputada estadual Marina do MST (PT) estará em três cidades da região nessa semana. A agenda começa por Barra Mansa na sexta-feira, dia 12, pela manhã e à noite em Resende. No sábado, dia 13, a parlamentar estará em Barra do Piraí.

A deputada disse que tem visitado diversas cidades do Estado para prestar contas do seu mandato, além de levantar demandas necessárias. “Como presidenta da Comissão de Segurança Alimentar da Alerj nosso trabalho tem priorizado a pauta do campo, da alimentação, por comida de verdade, junto aos programas como PAA e PNAE. O combate a fome é nossa principal bandeira. A região Médio Paraíba do Sul tem uma importância significativa na produção de alimentos saudáveis e há necessidade de superarmos as dificuldades de comercialização”, disse.

E em Barra Mansa, a deputada debaterá o assunto do campo. Em agenda na Câmara de Vereadores, às 9 horas, Marina, a convite da vereadora Fernanda Carreiro, do PT, participa do encontro “Se o campo não planta, a cidade não janta”.

Em Resende, Marina ministrará a palestra “A Mulher na Política: história, desafios, lutas e avanços”, às 19h30min, no Espaço Bouganville Festas e Eventos, localizado na avenida Augusto de Carvalho, 976, Parque Ipiranga I, próximo ao asilo Nicolino Gulhot. O evento é aberto ao público.

A promoção é do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores e contará com a presença do pré-candidato a prefeito Valdo Gomes e dos pré-candidatos do PT e demais partidos aliados à Câmara Municipal de Resende, além de representantes do partido da região. “É uma grande honra contar com a deputada Marina do MST em Resende, trazendo um tema tão importante e prestigiando os pré-candidatos e candidatas do PT à prefeitura e ao Legislativo da nossa cidade”, comemorou a presidente do Diretório Municipal de Resende, professora Odete Amaral.

A vinda da deputada, segundo o pré-candidato a prefeito do PT, Valdo Gomes, é grande força na pré-campanha do Partido. “As pautas da Marina são de grande importância para Resende, como a participação da mulher na política, a luta contra a violência de gênero e contra a desigualdade social e insegurança alimentar, infelizmente ainda um grave problema na nossa cidade”, afirmou Valdo.

A agenda termina no sábado, 13, em Barra do Piraí, onde participa às 15 horas do lançamento da pré-candidatura de Gilberto do PT à prefeitura. O evento será no Royal Sport Clube. Gilberto tem como pré-candidata a vice, Fernanda Vieira. “Aproveito para potencializar as candidaturas do Partido dos Trabalhadores, que junto ao presidente Lula vem trazendo esse compromisso de superar as desigualdades sociais nos municípios”, destacou a parlamentar.

 

Deixe um Comentário