>
728x90 vacina (1)

Maricá poderá perder 69 pontos na Série B2 por escalação irregular

Por Andre
bnr am aniv resende 970x150

Por conta de uma denúncia formalizada pela direção do Esporte Clube Rio São Paulo, o Maricá, que ocupa a vice-liderança da Série B2 do Campeonato Estadual e é fortíssimo candidato a uma das vagas para o acesso a Série B1 de 2019, no próximo dia 21 poderá sofrer um duro golpe. É que a equipe será julgada no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) pela suposta escalação irregular do atacante Felipe Zuca na atual temporada.

Segundo a denúncia apresentada pelo Alvinegro do Campinho, Felipe Zuca, nascido em novembro de 1997, ainda tem 20 anos. E, seguindo o artigo 44 do Regulamento Geral de Competições (RGC), o atleta não poderia disputar a Série B2 de adultos sem assinar um contrato profissional. A Federação permite apenas atletas não profissionais nascidos, no máximo, até 1998 (ano em que completa 20).
Baseada nas informações da denúncia do EC Rio São Paulo, a Procuradoria ingressou com a denúncia, que estará na pauta da Oitava Comissão Disciplinar no próximo dia 21. O clube foi enquadrado no artigo 214 do CBJD (escalar atleta sem condição legal), que prevê punição em multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além da perda dos pontos conquistados na partida e mais três pontos (seis ao todo).
No entanto, o maior problema do Maricá é que Zuca foi titular da equipe em todas as partidas da atual temporada na Série B2, e se o pleno do TJD-RJ considerar toda a participação do atleta como irregular na competição, o clube poderá ser punindo com a perda de 69 pontos, ficando negativo e, consequentemente, na última colocação na classificação geral da Série B do Campeonato Estadual e rebaixado à Série C.

Leão do Sul na mesma situação


Uma situação parecida encontra-se o Barra Mansa Futebol Clube, que também será denunciado pelo Esporte Clube Rio São Paulo nos próximos dias. Segundo informações da direção do Alvinegro do Campinho, o Leão do Sul teria escalado o atleta Moisés Camacho do Amaral da Silva para a partida contra o Araruama no domingo, dia 9, e que foi disputada na Cidade do Aço. Na ocasião o Leão do Sul venceu pelo placar de 1 a 0. Neste caso, sendo comprovada a irregularidade, a equipe barra-mansense poderá ser punida com a perda de seis pontos, o que acabaria de vez com as chances de classificação para as semifinais e consequentemente a lutar pelo acesso a Série B1 do Carioca.

O Esporte Clube Rio São Paulo vai a campo hoje, às 15 horas para enfrentar o Mesquita, no Estádio Joaquim Flores, na Nova Cidade.

Já o Leão do Sul vai a campo no próximo domingo, dia 16, para encarar o São Cristóvão, às 15 horas, na Rua Bariri.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos