Maria Elisa e Carol Solberg conquistam o Circuito Open 2017/2018 e o bronze em Aracaju

0

RESENDE

A final da etapa de Aracaju (SE) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia foi definida na noite deste sábado, dia 7, com Ana Patrícia/Rebecca e Fernanda/Bárbara Seixas vencendo seus duelos pela semifinal, nas partidas realizadas na Praia de Atalaia. Mas quem mais comemorou foi a resendense Maria Elisa Antonelli e sua parceira, Carolina Solberg. A dupla contou com a derrota de Ágatha/Duda em uma das semifinais para assegurar o título geral da temporada 2017/2018, somando a pontuação das sete etapas.

O duelo valendo o ouro em Aracaju (SE) entre Ana Patrícia/Rebecca e Fernanda/Bárbara ocorreu neste domingo, dia 8, com vitória de Ana Patrícia/Rebecca por 2 sets a 1 (21/15, 20/22 e 15/6). Maria Elisa e Carol Solberg, com o título geral já garantido, enfrentaram Ágatha e Duda na disputa do bronze. O time da resendense levou a melhor e completou o pódio em Aracaju com a vitória por 2 sets a 1 (14/21, 21/19 e 15/10). A vantagem de 80 pontos no ranking geral permitia que Maria Elisa e Carol ficassem uma posição atrás de Ágatha e Duda, em Aracaju. Assim, mesmo que perdessem a terceira posição neste domingo não poderiam ser alcançadas no somatório geral de pontos. Desta forma, Maria Elisa, chega ao seu segundo título nacional. Ela venceu o circuito em 2009, com Talita. E a carioca Carol Solberg, filha da ex-atleta de vôlei Isabel, tem a conquista inédita.

Maria Elisa comentou o bicampeonato nacional, citando as adversidades financeiras da parceria com Carol Solberg. “Trabalhamos sem patrocínio, sem dinheiro, querendo fazer essa dupla dar certo, evoluir. Temos uma química muito boa com o Luciano Kioday (técnico), uma equipe em que confiamos todos uns nos outros. Um time que se formou por acaso, mas que no primeiro dia de treinamento descobriu uma química muito grande. Estou feliz demais por ter conquistado isso com a Carol, gostar de jogar com ela. Saímos do country quota, formamos um time em que não estava entre os três primeiros do país, ser campeã brasileira hoje é maravilhoso”, disse a resendense.

A carioca Carol Solberg, 30 anos e a bicampeã, a resendense Maria Elisa Antonelli, 34

O técnico Kioday também comentou a felicidade pelo título do Circuito Brasileiro, o primeiro de sua carreira, e destacou a força de vontade das atletas em iniciar um projeto do zero. “Quando nos juntamos, a única certeza era que teríamos que ‘ralar’. E ralamos muito. Todos da equipe tiveram muita dedicação, se sacrificaram e tiveram muito comprometimento. Todo o restante era um ponto de interrogação. Mas as coisas foram acontecendo, primeiro no Circuito Mundial, quando vencemos a etapa da Holanda em 2017. Vimos que poderíamos formar um bom time. Não era uma meta vencer o Brasileiro, mas os resultados no início foram bons, quando notamos, estávamos na briga. Fico feliz, muitas pessoas fazem parte disso e é uma vitória do coletivo”, analisou Luciano Kioday.

Nas seis etapas que disputaram na temporada, Maria Elisa e Carol foram extremamente regulares, com títulos em Itapema (SC) e Fortaleza (CE), pratas conquistadas em Campo Grande (MS) e Natal (RN), além de bronze em Maceió (AL). O time se formou no primeiro semestre de 2017 e também conquistou duas medalhas no Circuito Mundial, ouro e prata, ambos na Holanda.

Ana Patrícia/Rebecca, Fernanda Berti/Bárbara Seixas e Maria Elisa/Carol formaram o pódio em Aracaju

Circuito Brasileiro é composto por sete etapas, três que foram realizadas em 2017 – Campo Grande (MS), Natal (RN) e Itapema (SC) – e mais quatro neste ano: Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e agora Aracaju (SE). Agora as atletas se preparam para a disputa do SuperPraia, que reúne os 14 melhores times do ranking 2017/2018, além de duas duplas convidadas. O evento ocorre de 26 a 29 desse mês, em Brasília (DF).

Deixe um Comentário