Maria Elisa e Carol são eliminadas no Mundial de Vôlei de Praia

0

RESENDE

Definitivamente as duplas americanas foram as algozes do time Maria Elisa e Carol Solberg, no Mundial de Vôlei de Praia, realizado em Hamburgo, na Alemanha. Depois da derrota na terça-feira para a dupla Kelley Larsen e Emily Stockman, por 2 sets a 1, no último jogo da fase de classificação no Grupo J, outro time americano superou as brasileiras.

As brasileiras que chegaram na fase eliminatória (Round 32) com a segunda colocação no Grupo J, com duas vitórias e uma derrota, enfrentaram as americanas Alix Klineman e April Ross, nesta quarta-feira, dia 3. Valendo vaga nas oitavas de final, as brasileiras Maria Elisa e Carol sofreram novo revés por 2 sets a 1, sendo eliminadas da competição.

Carol Solberg tenta evitar o ataque americano na derrota por 2 sets a 1 no Round 32

Semelhante à partida de terça-feira, as brasileiras iniciaram o jogo em desvantagem. O primeiro set foi do time americano, por 21/15. No segundo set, as brasileiras tiveram melhor desempenho e venceram por 21/13, empatando o jogo. A decisão novamente foi para o tie-break, onde Maria Elisa e Carol foram superadas por 15/11.

Com a eliminação, Maria Elisa e Carol perdem a chance de somar pontos no processo seletivo para as Olimpíadas de Tóquio 2020, no Japão. Carol Solberg comentou a derrota, alegando ser difícil explicar o resultado, acreditando que as adversárias tiveram melhor desempenho no set decisivo, abrindo e mantendo cinco pontos de vantagem para o time brasileiro. “Simplesmente foram melhores. Nos caímos num cruzamento muito duro, queríamos muito curtir mais este evento que está lindo. Mas infelizmente Mundial é isso, não tem jogo fácil”, disse a carioca Carol Solberg.

As americanas Kelley Larsen e Emily Stockman avançaram para as oitavas de final em Hamburgo

BRAZUCAS SEGUEM NA DISPUTA

Apesar da desclassificação de Maria Elisa e Carol, o Brasil segue adiante na competição com outras três duplas femininas. Ághata Bednarczuk e Eduarda Lisboa, a Duda, venceram as americanas Kerri Walsh e Brooke Sweat, por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/16.

Barbara Seixas e Fernanda Alves eliminaram as austríacas Katharina e Lena por 2 sets a 0, parciais 21/16 e 21/16.  Já Ana Patrícia e Rebecca venceram as chinesas Xue e Wang, por 2 sets a 0, parciais 11/21 e 13/21.

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !