BARRA MANSA
Na noite de terça-feira, dia 7, a diretoria do Barra Mansa Futebol Clube anunciou o novo diretor técnico de futebol para a temporada 2025. Marcos Badday, com experiência de quase oito anos no Pérolas Negras, onde atuou como diretor técnico das equipes Sub-20 e profissional, alcançando ao todo, 28 finais e 24 títulos conquistados, será o nome forte do futebol do Leão do Sul no planejamento das equipes para a disputa da Série B2 do Campeonato Carioca.
Ele comentou sobre o que pretende trazer para o Leão do Sul da sua experiência de outros trabalhos, como no Pérolas Negras nas últimas temporadas. “A experiência de tudo que já passei, procuro usar. No Pérolas, cheguei quando era um clube amador, um projeto social, e virou uma referência de seriedade e resultados. Isso leva um tempo, mas sabemos o caminho. Acho que aqui se pode mais ainda. É um clube já com tradição, torcida, tem uma diretoria que quer muito ver o clube crescer e, certamente, vamos ter as condições de iniciar um trabalho que vai dar muitos frutos”, pontuou Badday
Marcos Badday nasceu na cidade do Rio de Janeiro, foi atleta profissional e tem uma vasta experiência fora das quatro linhas, como: Fluminense (técnico do Sub-20), Flamengo (coordenador de escola de futebol), Democrata de Governador Valadares-MG (gerente e técnico), São Cristóvão (diretor), Pérola Negras (diretor) e, também, possui o certificado de Treinador de Futebol Licença A (CBF – FIFA).
Junto Badday, também vem do Pérolas Negras o analista de desempenho Diego Soares, que também atuava como auxiliar técnico, e Rafael Ragazzo, que será supervisor. Rafael tem quatro anos de experiência no futebol masculino e feminino, atuando em gestão de contratos, supervisão técnica, coordenação e apoio técnico. Experiência sólida no trabalho com atletas de diferentes nacionalidades, incluindo países da América Latina, Síria, Haiti e outras regiões do mundo.
O treinador escolhido para dirigir a equipe Sub-20 será Max Félix, que assumiu a equipe profissional no último ano na zona de rebaixamento e lutou até a última rodada para subir de divisão. Max foi o treinador da última conquista do Barra Mansa no futebol carioca, o título do Sub-20 de 2021.