Marcelo se reapresenta ao Voltaço para a temporada 2020

0

VOLTA REDONDA

A semana foi de reencontros no Volta Redonda FC e do domingo, 22, o clube anunciou que, após disputar a Série B do Campeonato Brasileiro de 2019 pelo Operário-PR, o meio-campo Marcelo está de volta ao Esquadrão de Aço.

Em nota, a equipe explicou que após um período de férias, o jogador, que tem contrato com o Voltaço até o final de 2020, se reapresentou oficialmente nesta semana, iniciando a preparação para a estreia no Campeonato Carioca, diante do Botafogo, no Raulino de Oliveira.

Ele, por sua vez, falou sobre a satisfação de voltar ao time. “Feliz em estar retornando para o Volta Redonda, que é um clube que tenho um carinho imenso, vivi grandes momentos aqui e, com certeza, me sinto muito bem vestindo esta camisa. Estou vindo de uma boa temporada no Operário e retorno focado em trabalhar muito forte nesta pré-temporada para fazermos um bom Estadual”, destacou Marcelo.

Para o vice-presidente e vice de futebol Flávio Horta Júnior, Marcelo é um jogador de muita qualidade, experiente e que faz a diferença em qualquer equipe. “Fez uma grande Série B pelo Operário, teve sondagens de muitos clubes, mas está retornando para o Voltaço porque acredita no nosso projeto de fazer um 2020 forte”, afirmou.

NÚBIO FLÁVIO

A diretoria do Volta Redonda e o atacante Núbio Flávio decidiram, em comum acordo, rescindir o contrato do atleta com o clube.

O Voltaço agradece o empenho e dedicação que o jogador teve com o clube durante as duas temporadas que defendeu a camisa tricolor e deseja sorte e sucesso na sequência da sua carreira.

Certificação de Clube Formador 

Ainda no final de semana, o Volta Redonda FC anunciou que teve o seu pedido de Certificação de Clube Formador aprovado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e recebeu o certificado A, válido por um ano. Com a certificação, o Esquadrão de Aço passa a fazer parte de um seleto grupo, formado por menos de 5% dos clubes do Brasil que foram aprovados no processo.

O presidente Flávio Horta comemorou a conquista e destacou que o certificado chancela ainda mais o trabalho que vem sendo realizado nas categorias de base do clube.

Para ele, ter o selo de Clube Formador era um compromisso que a administração tinha com o clube e hoje pode afirmar que o Volta Redonda está mudando de patamar. “Teremos mais segurança para continuarmos investindo pesado nas nossas categorias de base, fazendo com o que o Voltaço continue ganhando cada vez mais espaço no cenário nacional, se concretizando como uma grande força na base e, consequentemente, no profissional”, destacou.

Para cumprir toda as exigências impostas pela CBF para um Clube Formador, a diretoria do Voltaço precisou investir pesado para melhorar ainda mais a estrutura que atende os atletas das categorias de base.

Por isso, foram realizadas reformas na sede e no alojamento dos atletas, compras de matérias e utensílios; avaliações médicas com os atletas de todas as divisões; contratações de uma assistente social e psicóloga; convênios com clínica odontológica; seguro de vida para os atletas; controle de vacinação; revisão de documentação para acompanhar de perto os garotos; contratos de formação com os atletas da base; entre outros.

 

 

Deixe um Comentário