Marcelo Cabeleireiro participa de reunião da Aciap e fala sobre redução de carga tributária  

0

BARRA MANSA

Durante reunião semanal da diretoria da Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços (Aciap), realizada na noite de segunda-feira, 7, o deputado estadual Marcelo Borges, o Marcelo Cabeleireiro (DC), esteve presente para debater temas sobre o desenvolvimento econômico e social do município. Uma das lutas mencionadas pelo deputado na Alerj é a redução da carga tributária no estado.  “O Rio de Janeiro possui muitos tributos. Embora o estado esteja atravessando um momento econômico delicado, tenho trabalhado para ajudar a retomar os incentivos fiscais, que são muito importantes para a manutenção das empresas em nossa região. Estamos perdendo negócios para outros estados e isso não pode continuar a acontecer”, enfatizou Marcelo.

O deputado ainda mencionou a possibilidade de retorno da sede da Inspetoria da Receita Estadual para a cidade. Há dois anos passou a funcionar em Volta Redonda. Marcelo apontou que tudo é possível, sendo necessária uma mobilização e oficializar essa demanda para que possa apresentar ao Governo do Estado.

O presidente da Aciap, Bruno Paciello, agradeceu a presença do deputado e colocou a entidade à disposição para lutar pelos anseios do município. “O nosso principal objetivo é buscar iniciativas que promovam o desenvolvimento de Barra Mansa. Vamos avaliar as demandas e, com o apoio das outras entidades do município, como Sicomércio, CDL BM e Conselho de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa (Codec) apresentá-las ao governo municipal. A ideia é que juntos possamos alinhar o melhor plano de ação para obter as melhorias que a cidade necessita”, destacou Bruno.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

O deputado Marcelo Cabeleireiro, convidou os integrantes da diretoria para participar da audiência pública com o tema “Desenvolvimento Econômico, Humano e Geração de Renda nos Municípios do Médio Paraíba”, marcado para o dia 21 de outubro, às 19 horas, na Igreja Sagrado Coração de Jesus, no bairro Ano Bom. O encontro vai reunir autoridades e representantes de entidades empresariais de toda a região com o objetivo de apresentar as conquistas e demandas locais. A audiência é uma realização da Comissão Especial do Médio Paraíba da Alerj, presidida por Marcelo Cabeleireiro, em parceria com o Grupo Lider.

DEMAIS AGENDAS

Na última segunda-feira, o deputado estadual ainda visitou a Litografia Valença, no distrito de Floriano, onde conversou com o presidente Maurício Brasil sobre a necessidade de renovar o decreto estadual que garante redução de imposto à empresa.  O deputado se comprometeu a levar o presidente Maurício aos secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão, e de Fazenda, Luis Cláudio, a fim de pleitear a renovação do decreto 45.450/15, que concede crédito presumido de ICMS correspondente a 7%. O decreto venceu em junho – o que gera dificuldades para a empresa, que emprega cerca de 900 funcionários no Estado do Rio, sendo 332 na unidade de Barra Mansa e os demais nas unidades de Valença e da capital.

A Litografia Valença é uma das líderes no mercado de latas metálicas, sendo a maior fornecedora no mercado de tintas e de grandes marcas como Predileta, Goiás Verde, Panasonic e Petrobrás. “A empresa veio de São Paulo e Goiás para se instalar no nosso estado e temos que garantir sua permanência. Vou agendar as reuniões no governo e levarei à Alerj um projeto para incentivar a metalgrafia, visto que temos quatro empresas do ramo na região”, ressaltou Marcelo.

Em conversa com Maurício Brasil, o deputado falou ainda sobre o esforço para inserir todos os municípios da região na chamada Lei Rosinha, que dispõe de incentivos fiscais. Atualmente, só algumas cidades são beneficiadas e Barra Mansa não está entre elas.

Marcelo Cabeleireiro esteve também em Itatiaia, onde recebeu das mãos do prefeito Eduardo Guedes um ofício solicitando a implantação de um posto avançado do Detran com setor de Identificação Civil e de Vistoria. O município disponibilizará o imóvel para funcionamento do órgão. “Recentemente, estive com o presidente do Detran, Marcelo Bertolucci, e já havia encaminhado essa demanda. Com apoio do nosso governador Wilson Witzel, que tem dado atenção para o Médio Paraíba, tenho certeza que em breve teremos os serviços do Detran em Itatiaia”, ressaltou o parlamentar.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !