Marcelo Cabeleireiro é homenageado com Comenda do Mérito Lojista pela FCDL

0

ESTADO

Uma homenagem foi feita nesta terça-feira, 30, ao deputado estadual Marcelo Borges da Silva, o Marcelo Cabeleireiro (DC) pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) em reconhecimento a sua contribuição para o fortalecimento do setor produtivo, desenvolvimento da economia e do comércio fluminense. Ele recebeu a Comenda do Mérito Lojista do Estado do Rio de Janeiro. O evento contou com a presença de representantes das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) de todo Estado e do presidente da Alerj, André Ceciliano.  A cerimônia aconteceu na CDL de Niterói. O deputado também prestou uma homenagem ao presidente da FCDL, Marcelo Mérida, e o diretor de Marketing, Isaque Farizel.

“Estou muito honrado por receber essa homenagem de uma entidade tão importante. Quando assumi meu mandato, assumi o compromisso de trabalhar pela redução de impostos no estado, que hoje tem uma carga tributária imensa. A lei que promulgamos na ALERJ para inclusão de municípios do Médio Paraíba na Lei Rosinha é justamente para acabar com a guerra fiscal dentro do próprio estado. Estamos corrigindo uma injustiça que alguns municípios sofreram”, ressaltou Marcelo Cabeleireiro, se referindo a Lei 9.488/21, de sua autoria em conjunto com o deputado André Ceciliano. A norma insere as cidades de Barra Mansa, Volta Redonda, Resende, Quatis, Porto Real, Piraí, Rio Claro e Angra dos Reis na chamada “Lei Rosinha”, garantindo incentivo fiscal às indústrias instaladas nessas localidades.

O deputado entregou ao presidente Marcelo Mérida o Diploma José Alencar. A honraria é destinada a personalidades que contribuem para o desenvolvimento do estado do Rio. Entregou também uma moção de congratulação ao diretor de Marketing da Federação, Isaque Farizel.