Marcelo Cabeleireiro acompanha regularização de energia elétrica para 2,5 mil casas na Prainha Famílias recorriam a ligações clandestinas

0

PARATY
Esta semana, o deputado estadual Marcelo Cabeleireiro esteve na Prainha de Mambucaba, em Paraty, para fiscalizar o trabalho de extensão da rede elétrica – uma das principais conquistas de seu mandato para a Costa Verde. Na última quinta-feira (25), o parlamentar se reuniu na Secretaria de Estado de Meio Ambiente com representantes da ENEL e do INEA para tratar sobre a liberação das licenças para que novas demarcações sejam feitas, contemplando todos os moradores.
Além do deputado e do secretário Altineu Côrtes, participaram da reunião o diretor de licenciamento ambiental do INEA, Fabio Dalmasso Coutinho, e a representante da diretoria de Relações Institucionais da ENEL, Josely Cabral.
“Estudos estão sendo feitos para que em breve novas demarcações da área sejam realizadas e aqueles moradores que ainda não tiveram sua situação regularizada sejam beneficiados pela nova rede elétrica”, destacou Marcelo Cabeleireiro.
O parlamentar relembrou que essa conquista é fruto de um trabalho em conjunto com os órgãos estaduais, a Prefeitura de Paraty, Ministério Público Federal e com a Associação de Moradores da Prainha.
“A presidente Silvinha que me apresentou essa demanda e finalmente conseguimos trazer uma solução definitiva para os riscos que a antiga rede elétrica oferecia para os moradores da Prainha. A comunidade precisava muito desse olhar do poder público. Pelo menos 2.500 casas terão acesso à energia elétrica sem precisar recorrer a ligações clandestinas”, ressaltou Marcelo.
Em agosto do ano passado, a Enel retirou os transformadores e interrompeu o fornecimento de energia de uma grande parte das residências da Prainha por conta das ligações clandestinas. Desde então, o deputado Marcelo Cabeleireiro vem trabalhando para que a situação seja regularizada. Hoje a obra já está quase concluída, faltando apenas a retirada da antiga extensão de rede. Os moradores vêm efetuando os pedidos e a Enel já vem fazendo as novas ligações nas casas.

Deixe um Comentário