Marcel Powell se apresenta no Penedo Winter Jazz neste final de semana

0

ITATIAIA

O violonista e compositor, Marcel Powell se apresenta sexta-feira, dia 17 e sábado, dia 18, no Penedo Winter Jazz promovido pelo Jazz Village. O show marca os 20 anos do falecimento de seu pai, o compositor e violonista Baden Powell, e os 62 do surgimento da Bossa Nova, um dos gêneros musicais brasileiros, de maior reconhecimento internacional. As apresentações acontecem sempre às 10 horas, no Jazz Village, localizado na Rua Toivo Suni, 33 , Penedo. Reservas: (24) 3351-1275; WhatsApp (24) 9933-0168.

Neste ano, se completam 20 anos do falecimento de Baden Powell. Como se não bastasse ter deixado sua marca registrada na música popular brasileira com suas melodias inesquecíveis um dos maiores violonistas e compositores brasileiros também deixa sua marca no calendário secular, e ganha uma justa homenagem feita de filho para pai, do violonista Marcel Powell. “Marcel, que já herdou a genética do pai Baden, segue fiel à tradição violonística do seu mentor, mestre e referência maior. E faz por merecer a herança, unindo seu indiscutível talento inato ao incansável empenho na busca de apuro técnico, mesmo já tendo atingido um nível de excelência como instrumentista e sendo considerado, com justiça, um dos mais virtuosos expoentes do violão brasileiro, merecendo entusiásticos aplausos onde quer que se apresente no Brasil e no exterior”, afirma a organização do espetáculo, acrescentando que o virtuoso violonista , Marcel Powell de 38 anos é considerado pelo crítica especializada como um dos mestres da mais relevante escola violonística da Música Popular Brasileira (MPB).

Nesta sexta-feira, Marcel se apresenta solo no show intitulado “20 anos sem Baden Powell” que já se transformou no disco “Só Baden”, com releituras das canções compostas pelo pai Baden Powell com quem teve o privilégio de ter sido seu aluno.  “Berimbau”, “Samba em Prelúdio”, “Astronauta”, “Tempo Feliz”, são algumas das pérolas que são interpretadas pelo músico nesse espetáculo.

Já no sábado ,o violonista se apresenta com seu trio formado por Thiago Zaidan, no violão sete cordas e Beto Oliveira, na percussão, para marcar os 62 anos do nascimento da Bossa Nova, relembrando vários Clássicos do gênero que se tornaram clássicos mundiais da música brasileira como “Canto de Ossanha” e “Deixa” de Baden Powell e Vinícius de Moraes e “Você e Eu” de Carlos Lyra e Vínicius de Moraes.

Deixe um Comentário