Maratona Musical Solidária busca recursos para músicos da Região das Agulhas Negras

0

ITATIAIA

Com o objetivo de arrecadar fundos para os músicos da região das Agulhas Negras, formada pelos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis, que estão passando dificuldades financeira devido a pandemia de Covid-19, acontece na noite desta terça-feira, dia 18, a partir das 19 horas, a Maratona Musical Solidária de Penedo. Quinze artistas regionais, filiados ao Movimento Cultural Mantiqueira Mar estarão se apresentando no palco do Jazz Village, em Penedo. O show será transmitido remotamente em cinco canais da TV Penedo (www.tvpenedo.com.br), entre eles, portal, perfil Facebook, fanpage Facebook, periscope e Youtube. A live terá ainda a participação do tecladista, Luiz Schiavon e baixista Dioy Pallone do RPM. O encerramento do show ficará por conta do cantor Nasi, vocalista da banda de rock IRA, que preparou um set list especial com as principais músicas do grupo. As apresentações terão duração de três horas e meia de transmissão remota. Cada cantor se apresentará por dez minutos.

Show também terá a participação do tecladista, Luiz Schiavon da Banda RPM-Divulação

Além de chamar a atenção para a classe dos músicos que têm passado dificuldades financeiras, a live, visa arrecadar fundos para serem divididos entre os participantes. “O objetivo da live é arrecadar recursos para os músicos que ficaram parados, sem poder tocar na noite devido aos decretos. O projeto surgiu há cerca de um mês e meio, após saber das dificuldades que os músicos da região estão passando. Pensei, porque não usar os canais do portal multimídia TV Penedo para fazer a transmissão ao vivo”, explicou o jornalista Luciano Jr, completando que como houve uma flexibilização do decreto de Itatiaia serão abertas seis mesas para o público, totalizando 30 lugares, com todos os protocolos sanitários.

Para levantar recursos durante a live, cotas simbólicas de apoio, no valor de R$ 120 serão ofertadas aos empresários da região, que poderão inserir suas logomarcas durante a transmissão e terão, ainda, testemunhais de agradecimento lidos pelo âncora do evento, o jornalista Luciano Jr.

O baixista Dioy Pallone, do RPM, também estará participando da live-Divulgação

Para doar qualquer valor, o interessado poderá fazer um depósito, através do PIX com chave 08665712000131 (CNPJ) ou diretamente com os organizadores do evento.

MOVIMENTO CULTURAL MANTIQUEIRA MAR

O Movimento Cultural Mantiqueira MAR surgiu em março de 2020, no momento que começaram as restrições nos municípios quanto as apresentações artísticas devido a pandemia da Covid-19. “O grupo de artistas que envolvem músicos, técnicos de som e de iluminação, dançarinos e artesãos, nos unimos para buscar soluções por conta das paralisações das atividades artísticas na nossa região. Começamos a pensar como fomentar a cultura durante a pandemia”, contou o músico Wilson Ramalho, completando que com o agravamento da pandemia, a situação da classe artística ficou mais complicada e buscaram meios de minimizar o impacto da pandemia por meio de editais emergenciais, distribuição de cestas básicas e de recursos na iniciativa privada.

NASI JÁ ESTÁ EM PENEDO

Em entrevista ao A VOZ DA CIDADE, o cantor Nasi, disse que abraçou a causa dos músicos por também sentir na pele a dificuldade de não poder se apresentar presencialmente durante a pandemia da Covid-19. “Essa causa dos músicos também é minha. O eles estão sofrendo aí nesta região, eu e a minha equipe técnica também estamos passando devido a pandemia. Não é a primeira vez que eu ajudo os músicos em lives. Isso é algo que me traz satisfação. É um momento de confraternização”, disse Nasi.

Nasi já está em Penedo para participar da Maratona Musical Solidária em prol dos artistas da região-Divulgação

O músico aproveitou a entrevista para convocar a população a participar da live. “Gostaria que todos participassem desta causa. Será um momento para as pessoas ajudarem os músicos da região. Quem acompanhar a live vai ter a oportunidade de se divertir e se entreter neste momento que ainda estamos em isolamento. Será uma boa oportunidade de relembrar velhas canções e grandes artistas”, observou Nasi que já está em Penedo desde a noite de domingo. “Estou muito feliz de estar aqui na região. Já toquei muito em Penedo e Itatiaia. Quando a gente vem profissionalmente para tocar não dá pra curtir a região e desta vez, vou me hospedar por dois dias e vou querer conhecer a cultura local que existe tão próxima de São Paulo e Rio de Janeiro”, revelou.

Nasi ainda falou que vai dividir a música “Eu quero sempre mais” onde faz dueto com a cantora Pitty, com a cantora Hawller Bastos. No set list estão ainda sucessos da Banda IRA, entre eles, Envelheço na cidade, Dias de luta, Flores em você, Tarde vazia, entre outras.

Deixe um Comentário