‘Maratona Enem’ do UniFOA sobre dicas de redação acontece no sábado

0

VOLTA REDONDA

A preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve estar acompanhada de boas rotinas e, claro, profissionais capacitados para levá-lo ao sucesso. Se a nota 1.000 na redação é o seu objetivo o “Maratona Enem UniFOA” prepara você para arrebentar na prova.

Pensando nisso, o Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) promove, no próximo sábado, dia 25, das 9 horas ao meio-dia o “Maratona Enem”, com a professora de redação Ana Malfacini.

O evento acontece no Campus Olezio Galotti, no Auditório William Monachesi, em Três Poços. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas clicando aqui.

Durante o evento, a professora Ana Malfacini explicará técnicas sobre redação, formas de escritas, possíveis temas para a prova e os principais fundamentos valorizados pelo exame.

Com experiência de mais de 25 anos em sala de aula e correções de vestibulares e concursos, a professora alerta os estudantes para os critérios de escrita da redação da prova: “Os estudantes devem ler e compreender bem o que é solicitado pela proposta da redação. A coletânea (conjunto de textos de apoio) é fundamenta para verificar as possibilidades de abordagem do assunto”, disse a professora.

UniFOA Pocket Live  

No dia 7 de outubro acontecerá o UniFOA Pocket Live, totalmente on-line e gratuito. As atividades do dia serão: dicas de redação; oficinas, bate-papo sobre orientação financeira e profissional, tour virtual ao campus e outras novidades imperdíveis. Inscreva-se pelo site unifoa.edu.br/pocketlive.

error: Conteúdo protegido !