RIO DE JANEIRO/VOLTA REDONDA
A dupla Fla-Flu que administra o Estádio Maracanã não respondeu à solicitação do Nova Iguaçu para mandar o jogo de volta com o Vasco da Gama, pelas semifinais do campeonato carioca, no estádio. Com isso, a partida marcada para domingo, dia 17, será disputada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 16 horas.
Através de seu perfil oficial do Campeonato Carioca 2024, no “X”, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) informou que “aguardou até o limite máximo operacional a indicação do estádio” (Maracanã), o que não ocorreu.
Palco definido!!!
Nesta manhã de quarta feira (13), a FERJ confirmou que o jogo da volta entre Nova Iguaçu x Vasco, será no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda pic.twitter.com/CNaxEWO9RI— Campeonato_carioca_2024 (@camp_carioca_23) March 13, 2024
A dupla administradora do estádio, assim como o governador Claudio Castro, que é flamenguista, se mostrou incomodada com uma frase na camisa do Vasco no jogo de ida, realizado no domingo, dia 10. Ela continha a mensagem “Maracanã para Todos”, que dá nome ao consórcio que o Cruzmaltino montou com as empresas WTorre e Legends para a disputa da licitação do estádio.
Fla e Flu disputam a licitação com o Vasco e com a Arena 360, de Brasília. As propostas já foram entregues e o processo licitatório caminha para a 3ª fase.
Atualmente, o rubro-negro e o tricolor administram o Estádio Maracanã mediante um Termo de Permissão de Uso (TPU).
A diretoria do Nova Iguaçu informou que recebeu uma proposta do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, na semana passada. No entanto, o clube preferiu esperar o resultado da partida de ida para tomar uma decisão. Neste meio tempo, a administração do estádio de Brasília fechou com um evento religioso para o mesmo dia da partida.
A diretoria do Vasco se colocou à disposição do Nova Iguaçu para ajudar juridicamente. A princípio, porém, o clube da Baixada Fluminense não se mostrou disposto a comprar essa briga jurídica com a dupla Fla-Flu.
Em outras ocasiões, quando o Cruzmaltino era o mandante e teve o Estádio Maracanã negado, porém conseguiu jogar no estádio após judicializar a questão.
Vasco e Nova Iguaçu empataram por 1 a 1, no jogo de ida, no Maracanã, no último domingo. Na ocasião, o estádio recebeu mais de 61 mil pessoas e teve uma renda de mais de R$ 3 milhões.
O time da Baixada joga por um novo empate para ficar com a vaga na final. A equipe de São Januário, comandada pela família Díaz (Ramón e Emiliano) somente a vitória interessa para ir à final do Carioca.
Até o momento desta publicação não havia informações sobre o início das vendas dos ingressos.