Maquiagem neon está na tendência para o verão

0

SUL FLUMINENSE

Mistura de cores, ousadia e sensualidade. A aposta nos novos ‘nudes’, nas maquiagens fresh e nos lábios brilhantes. O verão 2019 veio quente, não só nos termômetros, e cheio de ousadia. Para não pintar nenhuma dúvida sobre o que usar confira uma lista com o que vai rolar de mais fervido em beleza neste verão. As dicas são da maquiadora e YouTuber Joana Telles que explica um pouco sobre as tendências e cuidados de maquiagem e cabelo para esse verão.

1. NEON

Hora de deixar de lado aquele preconceito contra as cores fluorescentes. “Elas foram muito usadas nas passarelas e hoje eu já tenho visto muitas lojas vendendo roupa, sapatos, acessórios e maquiagem com essas cores. Eu aposto sempre no batom. Faço uma pele bem básica (sem esquecer do filtro solar) sem muita coisa e sem nada nos olhos além de máscara de cílios, faço isso pra deixar o batom ser o centro das atenções da maquiagem. Não tem uma pessoa que não olhe”, destaca a maquiadora.

2. DELINEADOR GATINHO

O gatinho voltou com tudo. Dessa vez com outros formatos além do tradicional a mulher pode usar e abusar das cores. “Pode criar várias tonalidades usando diluidores e sombras 3D (aquelas bem baratinhas que todo mundo tem em casa), pode usar glitter, usar toda sua criatividade”.

3. GLOSS

Mais um sinal que estamos em plena retrospectiva dos anos 2000. “O gloss na boca voltou com tudo. Pra tentar tirar o batom matte de cena, o gloss veio com uma proposta bem mais clean e que faz muito menos sujeira na hora da aplicação. Você encontra de cores e acabamentos diversos”.

4. BLUSH

Por algum tempo ele foi deixado de lado, sendo substituído pelo pó bronzeador, mas, hoje ele vem com uma presença muito forte pra deixar as maçãs bem evidentes e rosadas. Use e abuse.

5. CORTE CHANEL

O corte que está fazendo a cabeça da mulherada é o Chanel. As longas madeixas foram deixadas pra trás, o corte mais pedido da atualidade é o Chanel reto /bico. Além de lindo ele traz um ar jovem e alonga o pescoço também.

A YouTuber ainda destaca que uma outra dica muito importante nesse verão (além das tendências e novidades) é o cuidado com o corpo e cabelo. Com verões cada ano mais quente o filtro solar é indispensável! E deve ser usado em todas as partes do corpo que ficarão expostas e não apenas no rosto ou ombros. Não esquecer de hidratar muito bem a pele e o corpo logo após a exposição ao sol, fazendo isso as chances de você descascar serão reduzidas. Quanto aos cabelos uma dica que sempre funciona é de usar muito óleo de coco no cabelo antes de ir pra praia/piscina. “Eu faço da seguinte forma: molho o cabelo com um borrifador e aplico um creme de pentear que contenha protetor solar. Depois de desembaraçado eu coloco uma quantidade de óleo de coco ou qualquer óleo vegetal puro que você tenha em casa (azeite extravirgem por exemplo). E, por último, faço uma trança ou um coque pra não deixar o cabelo muito solto na água, se não embola demais, essa parte é opcional. Eu faço porque meu cabelo é muito cacheado então sofro pra pentear depois”, citou, acrescentando que beber água também ajuda a ter pele e cabelos mais sadios.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !