NACIONAL
Manifestantes inconformados com o resultado das eleições do segundo turno das eleições invadiram na tarde deste domingo, dia 8, o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. A invasão começou após a barreira formada por policiais militares na Esplanada dos Ministério, que estava fechada, ter sido rompida. Cerca de 100 ônibus, com cerca de 3.900 manifestantes, chegaram à capital do Brasil. O Congresso Nacional foi o primeiro a ser invadido, com os manifestantes ocupando a rampa e soltando foguetes. Depois eles quebraram vidro do Salão Negro do Congresso e danificaram o plenário da Casa.
Após a depredação no Congresso, eles invadiram o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). No STF, quebraram vidros e móveis.
Policiais militares que estava nas proximidades do Congresso Nacional usaram sprays de pimenta em uma tentativa sem sucesso de conter os manifestantes que entoavam palavras de ordem golpistas.
Via redes sociais, o ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que “essa absurda tentativa de impor a vontade pela força não vai prevalecer”. Ele acrescentou ter ouvido do governo do Distrito Federal que o efetivo seria reforçado. “As forças de que dispomos estão agindo. Estou na sede do Ministério da Justiça”, escreveu o ministro. (Fonte: Agência Brasil).