MANGARATIBA
A Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, realizou na manhã deste domingo, dia 1º, a sétima edição da Corrida do Trabalhador. Mais de 200 atletas participaram da competição que arrecadou alimentos não perecíveis na inscrição, para serem doados ao Instituto José Miguel. Todos os participantes receberam medalhas e os três primeiros lugares de cada categoria receberam troféu. Secretários municipais e vereadores prestigiaram o evento.
Os atletas percorreram uma distância de sete quilômetros iniciando no Centro da cidade, passando pela Praia do Saco e retornando ao ponto de partida. Ao longo do percurso foram disponibilizados pontos de hidratação. O percurso da corrida infantil foi de 40m para crianças de quatro a sete anos e de 170m para as de oito a 12 anos. O evento contou ainda com stands de massagem, hidratação, atendimento médico e alongamento para o bem-estar e recuperação dos atletas.
A secretária de Educação, Esporte e Lazer, Brena Maia, destacou a importância do retorno da competição após a pandemia de Covid-19. “Após dois anos, retornamos com a tradicional corrida do trabalhador e estamos muito felizes por isso. O evento ocorreu da melhor maneira possível, o sol apareceu e podemos contar com a participação dos moradores e visitantes. O resultado não poderia ser melhor”, destacou.
O primeiro lugar da categoria geral masculina e morador da Ingaíba, Almir Fontella, comemorou sua vitória. “Estou muito feliz de ter conseguido superar meu tempo. Em 2019, conclui em 23 minutos e esse ano com 21. Isso é determinação. Acho importante o incentivo ao esporte, e, para isso, devemos nos unir. A prefeitura está de parabéns pelo evento”, destacou.
Sofia de Souza, de sete anos, estava ansiosa para participar. “Falei para minha mamãe que eu queria participar de qualquer jeito. Adoro correr e hoje é só diversão porque todo mundo vai ganhar medalha”, disse a pequena.
A participante Maria Paula Belo, de 80 anos, também mostrou o que é superação. “É muito satisfatório completar o percurso em 58 minutos. Estou muito feliz com o meu desempenho. O esporte entrou na minha vida há 12 anos, e depois disso não consigo mais parar”, citou.