ENGENHEIRO PAULO DE FRONTIN
Com nove dias à frente de seu novo governo, o prefeito reeleito de Engenheiro Paulo de Frontin, Maneko Artemenko, dá sinais de que não tem pressa em promover mudanças no secretariado. Apesar das expectativas por uma possível reformulação, Maneko tem adotado uma postura prudente, focando nas demandas urgentes do município.
No discurso de posse, realizado no dia 1º de janeiro, o prefeito mencionou que assumiria os compromissos no dia seguinte, mas só retornou oficialmente à sede do Executivo nesta segunda-feira, dia 6. O primeiro compromisso de sua gestão neste novo mandato foi uma reunião com parte de sua equipe, na qual foram discutidas prioridades, especialmente as ações preventivas relacionadas às chuvas de janeiro. Exonerações ou ajustes no secretariado, contudo, não estiveram na pauta.
Mesmo sob pressão de diversos setores por uma reestruturação administrativa, Maneko mantém sua equipe inalterada. Em entrevista concedida à Revista Nossa Terra em outubro, ele já havia sinalizado que não promoveria mudanças imediatas. “Tenho uma equipe técnica altamente qualificada e responsável. Estarei analisando novos desafios a serem enfrentados para então ver se haverá necessidade de reformulação da mesma”, declarou na ocasião.
Maneko demonstra que sua prioridade neste início de mandato é a continuidade dos trabalhos e o atendimento às demandas da cidade, deixando a possibilidade de mudanças para um momento oportuno. A postura cautelosa, segundo aliados, reflete a confiança do prefeito em sua equipe e a necessidade de uma análise mais aprofundada antes de qualquer decisão.