Manejo pode ganhar Posto de Saúde da Família

0

RESENDE

Os moradores do bairro Manejo poderão ganhar uma unidade do Posto de Saúde da Família (PSF). O pedido foi encaminhado pela Câmara de Vereadores de Resende para a Prefeitura de Resende, sob a autoria do parlamentar Tiago Forastieri (PSC). O vereador solicitou ao prefeito Diogo Balieiro o estudo de viabilidade visando à construção do PSF no bairro.

Forastieri explica que o contingente populacional do Manejo justifica a iniciativa. “Devido ao grande contingente populacional da referida região, atualmente se faz necessário a implantação de um PSF para atender ao imenso número de famílias dos bairros que compõem o grande Manejo. Caso haja previsão orçamentária fica a sugestão de que seja implementado em uma área de fácil acesso, como por exemplo, o Parque Tobogã”, informa.

O PSF integra o sistema de reorganização da atenção básica da saúde, de acordo com os preceitos do Sistema Único de Saúde.

OBRAS

Outra indicação de Tiago Forastieri aprovada em plenário é o pedido de realização de obras de infraestrutura e instalação de lixeiras ao longo da Rua Nicolau Rizo, em Campos Elíseos. O vereador pede providências no sentido de se fazer a recuperação asfáltica e das calçadas, bem como colocação de lixeiras naquela via. “A presente indicação se justifica, pois a rua mencionada encontra-se em mau estado de conservação, com inúmeros buracos, com o piso em desnível, causando transtornos para os comerciantes e transeuntes que por ela circulam. O mesmo acontece com as calçadas, que também estão precisando de manutenção”, frisa, lembrando que a rua é de suma importância para o desenvolvimento da cidade, tendo em vista que é uma área bastante utilizada pelos cidadãos resendenses e pelos turistas, em virtude do comércio local. “Daí a importância de serem instaladas lixeiras ao longo de sua extensão”, finaliza.