BARRA MANSA
Na manha desta terça-feira, dia 14, agentes do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e da Polícia Civil estão realizando uma operação que visa o cumprimento de mandados de busca e apreensão na prefeitura e Câmara dos Vereadores de Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro. O objetivo da ação é investigar casos de corrupção no município.
De acordo com o MPRJ, os mandados estão sendo cumpridos ainda em outros quatro endereços relacionados aos suspeitos de fazerem parte de uma organização criminosa que atua na cidade.
A medida cautelar foi requerida pelo GAOCRIM/MPRJ, a partir de representação encaminhada pela CIAF nos autos do Inquérito Policial que apurou os crimes. Os mandados foram expedidos pelo Segundo Grupo de Câmara as Criminais do Tribunal de Justiça do Rio.
Entre os denunciados pelo GAOCRIM/MPRJ à Justiça estão o prefeito Rodrigo Drable Costa e os vereadores Zélio Resende Barbosa e Paulo Afonso Sales Moreira, Paulo Chuchu, que é o atual presidente da câmara, além do coronel da Polícia Militar Jorge Ricardo da Silva, ocupante de cargo comissionado da prefeitura.
Além da autorização de cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão, o Juízo determinou o afastamento dos denunciados de suas funções públicas.