Malu Le Prince é a atração deste final de semana do Penedo Winter Jazz

0

ITATIAIA

A cantora francesa, Manu Le Prince é a atração da 17ª edição do Penedo Winter Jazz que acontece neste final de semana em Penedo. Manu faz duas apresentações, nesta sexta-feira, dia 12 e no sábado, dia 13, no Jazz Village Bistrô, sempre às 20horas. O Jazz Village Bistrô, fica na Rua Toivo Suni, 33. Reservas pelo telefone (24) 3351-1275 ou pelo WhatsApp (24) 99330-0168.

Considerado o maior e mais tradicional festival de Jazz da região Sul-Fluminense, o Penedo Winter Jazz este ano está cheio de atrações imperdíveis, onde o público poderá ouvir o melhor do Jazz durante todo o mês.

Cantora sem fronteiras, Manu Le Prince soube se impor, como uma das mais bonitas vozes do “Latin Jazz”, na Europa. Manu Le Prince é uma cantora francesa nascida em Paris, compositora que com seu timbre quente e sensual, sempre soube dar uma nova interpretação aos standards de jazz, e as canções da MPB. “Brasileira de coração e descendente de Sul Americanos e Ingleses, dividida há mais de 20 anos entre a França e o Brasil. Ela mistura intimamente sua influência do Jazz, estilo que conhece desde criança, com a Bossa Nova, MPB e ritmos étnicos. Manu prolonga seu percurso alto e colorido que vai desde o celebre grupo de Jazz francês “Magma” a sua colaboração com Rosinha de Valença, o trombonista Raul de Souza ou o multi-instrumentista Hermeto Pascoal”, destaca os organizadores do evento.

Em seu álbum autoral, Manu Le Prince também gravou duas homenagens a Cole Porter e Johnny Alf. “Manu, de passagem no Brasil, se apresenta novamente no Jazz Village, cantando Cole Porter e Tom Jobim. Também estão programadas músicas autorais e extratos do seu novo projeto em homenagem ao Wayne Shorter e Milton Nascimento, em companhia de grandes músicos brasileiros”, destaca a organização.