VOLTA REDONDA
Nesta sexta-feira, 13, mais uma motocicleta com suspeita de clonagem foi apreendida na cidade pela Guarda Municipal. O fato ocorreu após o setor de Inteligência da GMVR promover um cerco tecnológico com o uso de câmeras de leitura de placas, as OCRs (Optical Character Recognition – Reconhecimento Óptico de Caracteres).
Segundo a equipe, a suspeita de clonagem foi levantada após uma moto com a mesma placa ser flagrada circulando em Niterói, região Metropolitana do estado, em um curto espaço de tempo. A câmera de leitura de placas flagrou o momento que o veículo de Volta Redonda passou pela Rodovia Lúcio Meira (BR-393), em direção a Barra do Piraí, na altura do bairro Jardim Amália. Cerca de 25 minutos depois, uma moto de mesma placa passou pela Avenida Visconde do Rio Branco – aproximadamente 154 quilômetros de distância de um ponto ao outro.
Por meio de nota, a prefeitura explicou que “como as duas cidades fazem uso do mesmo sistema de monitoramento, o Sentry, um alerta foi emitido e houve troca de informações entre os setores de Inteligência das Guardas Municipais de Volta Redonda e de Niterói. A GMVR traçou uma possível rota em que o condutor passaria e conseguiu fazer a abordagem, na Avenida Paulo Erlei Alves Abrantes, no bairro Três Poços. A motocicleta ficou apreendida para a realização de uma perícia técnica mais detalhada pela Polícia Civil, afim de descobrir se o veículo é um clone ou original”.
Desde junho, essa é a terceira moto com suspeita de clonagem que é apreendida pela GMVR e a Ordem Pública de Volta Redonda. Coincidentemente, todos os casos tinham ligação com veículos de Niterói e houve troca de informações entre as forças de segurança das duas cidades.