SUL FLUMINENSE
Mais uma morte por febre amarela foi confirmada em Angra dos Reis. A informação foi divulgada no Informe Epidemiológico na noite de hoje, sexta-feira. A cidade aparece agora com 25 casos da doença, sendo 12 óbitos. Mais um novo caso foi confirmado também em Miguel Pereira, que conta agora com dois, sendo um óbito. Com os dados divulgados hoje, são 51 mortes no estado e 112 casos da doença.
Os demais casos já registrados na região foram dessa forma atualizados: 18 em Valença, sendo seis óbitos; três em Rio das Flores, sendo dois óbitos; dois em Vassouras, sendo um óbito; uma morte em Paraíba do Sul; dois casos em Paty do Alferes, sem um óbito; dois em Engenheiro Paulo de Frontin, sendo duas mortes; uma morte em Piraí e outra em Rio Claro.
Conforme o A VOZ DA CIDADE informou na edição de sexta-feira, dia 2, uma morte por febre amarela foi conformada em Barra Mansa. Um homem de 63 anos, que faleceu em um hospital particular da cidade foi vítima da doença. O caso de Barra Mansa, segundo a prefeitura, é tratado como “importação da doença” e não entra para o Informe Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, já que a suspeita é que o idoso tenha contraído a doença em Bom Jardim de Minas, em Minas Gerais, área com transmissão ativa da doença.