SUL FLUMINENSE
As equipes de Operações da RioSP, uma empresa Motiva, acompanharão mais um deslocamento de um conjunto transportador que sairá de Guarulhos na noite desta quinta-feira, dia 28 e, também passará pelo Sul Fluminense – não foi informado quando -, e circulará até o trecho de concessão da concessionária em Seropédica.
O conjunto transportador, que tem 126 metros de comprimento, mais de seis metros de largura e pesa cerca de 800 toneladas, iniciará o deslocamento no entorno do km 218.
Para realizar a atividade com segurança, a pista expressa e marginal sentido sul (São Paulo) e a pista expressa norte (sentido Rio de Janeiro) serão interditadas por cerca de 30 minutos, a partir da meia-noite, para garantir que a carga seja posicionada corretamente e com segurança na pista sentido Rio de Janeiro.
Devido à dimensão da carga, que ocupará até duas faixas durante o trajeto, a concessionária orienta os clientes que trafeguem com cautela na rodovia. Vale lembrar que é fundamental que o motorista respeite a sinalização da rodovia, além do distanciamento do veículo a frente e fique atento as informações nos Painéis de Mensagem Variável (PMV).
Deslocamento da primeira carga
A primeira grande carga a circular na Via Dutra, que está estacionada em um espaço seguro no km 282, na altura do bairro Vila Ursulino, em Barra Mansa, tem previsão de novo deslocamento para segunda-feira, dia 1º de setembro, a partir de 9 horas. A estimativa é que ela circule até o km 264 e fique estacionada em frente à base operacional da RioSP, no bairro Roma, em Volta Redonda. Na sequência, o conjunto transportador fará um novo deslocamento com parada prevista no km 239, já nas proximidades da Serra das Araras.