RESENDE
Em menos de uma semana, mais um agente do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi baleado em confronto com traficantes. Desta vez o tiroteio aconteceu no final da tarde de terça-feira, dia 13, no bairro Jardim Beira-Rio, na região da Grande Alegria. O tiro acertou as costas do cabo-PM, de 31 anos. O projetil atingiu o colete a prova de balas do policial militar. Os criminosos conseguiram fugir após o tiroteio.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 16h37min a equipe do Posto de Policiamento Comunitário (PPC) Alegria fazia patrulhamento de rotina pelo bairro Jardim Beira-Rio. Ao passar pela Rua dos Trabalhadores os policiais se depararam com cerca de sete homens armados. O grupo realizou disparos de arma de fogo contra os militares. Rapidamente, os policiais conseguiram se abrigar e pediram reforços com outras guarnições. Após a chegada do reforço, os policiais entraram em um terreno baldio a procura dos suspeitos. No entanto, nenhum dos criminosos foram encontrados. Quando retornavam para o local onde as viaturas ficaram baseadas, novamente, as equipes foram atacadas a tiros pelos bandidos. Os policiai revidaram a agressão.
Ao cessar fogo, o cabo que estava na equipe de apoio, percebeu que foi baleado nas costas. O projetil acabou parando no colete balístico. Ele foi encaminhado para o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco. Após atendimento, foi liberado. Uma das viaturas da Polícia Militar também foi atingida por tiros na parte traseira.
No local do confronto, os policiais recolheram dez estojos, sendo oito de calibre 9 mm e dois de calibre ponto 389.
A tentativa de homicídio foi registrada na 89ª Delegacia de Polícia (DP). A viatura foi periciada e o colete balístico foi encaminhado para perícia no Rio de Janeiro.
SEGUNDO PM BALEADO EM TIROTEIO
Este foi o segundo agente da Polícia Militar baleado em confronto com traficantes, em menos de uma semana, em Resende. No último dia 8, o cabo-PM foi baleado durante troca de tiros com traficantes no bairro Fazenda da Barra III. Ele levou um tiro na perna esquerda. Ele passou por um procedimento cirúrgico e já teve alta do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori.
A equipe da Patrulha Tático Móvel (Patamo III) fazia patrulhamento pelo bairro Fazenda da Barra III. Na Rua Araxá, os policiais foram recebidos a tiros pelos traficantes. Os militares revidaram a agressão. No tiroteio, um policial foi atingido na perna esquerda.
Várias guarnições seguiram para o local do tiroteio e em buscas encontraram sacolas contendo 245 invólucros de maconha, dois pinos de cocaína, quatro carregadores de pistola ponto 40, 45 cartuchos de pistola do mesmo calibre, dois porta carregadores de arma de fogo, além de rádio transmissor e etiquetas de embalar drogas com a inscrição “Cpx Equador Pó de R$20,00”.