BARRA MANSA
A violência voltou a assombrar o bairro Cotiara, em Barra Mansa. Na madrugada desta terça-feira, 14, um homem de 25 anos foi brutalmente assassinado a tiros dentro de casa, enquanto dormia. O crime ocorreu na Rua A, por volta das 4 horas, quando três homens armados invadiram o imóvel e dispararam contra a vítima.
Testemunhas relataram à equipe do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) que os criminosos fugiram em direção a uma área de mata logo após o homicídio. No local do crime, a perícia encontrou 11 estojos e dois projéteis de munição calibre 9mm. A vítima morreu na hora e teve o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços, em Volta Redonda. O caso foi registrado na 90ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra Mansa, que já iniciou as investigações.
Este é o segundo assassinato registrado no bairro em menos de 24 horas. Na madrugada de segunda-feira, 13, um homem de 30 anos foi morto a tiros dentro da casa de sua mãe, também no Cotiara. Criminosos invadiram várias residências à procura da vítima antes de cometerem o crime. A perícia encontrou 16 cápsulas de munição calibre 9mm no local do primeiro homicídio.
O bairro Cotiara tem sido palco de uma onda de violência. No ano passado, duas pessoas foram assassinadas dentro de casa na Rua Paulo Luiz Nogueira, em crimes que ainda permanecem sob investigação. A Polícia Civil segue apurando os casos, mas, até o momento, não há informações sobre prisões ou motivações dos homicídios recentes.