Mais dois bairros de Volta Redonda são beneficiados com a iluminação de LED

0

VOLTA REDONDA
Fazendo parte do Plano de Mobilidade Urbana, os bairros da cidade estão recebendo iluminação de LED. Nesta semana, Retiro e Ponte Alta foram os contemplados. A instalação de lâmpadas segue avançando pela cidade, atendendo simultaneamente bairros dos dois lados do Rio Paraíba do Sul.
De acordo com a prefeitura, incluindo os materiais trocados pelo projeto de iluminação de LED do município e agora com o Plano de Mobilidade Urbana, já foram substituídas lâmpadas em mais de 3,3 mil pontos, atendendo as principais vias que contam com grande fluxo de veículos e de pessoas. Ontem, dia 5, as equipes estiveram atuando em algumas ruas do Retiro, Ponte Alta, seguindo para o São Lucas e 249.
TROCA DE LÂMPADAS
Segundo informou a equipe técnica que coordena a instalação, nos últimos dias, a troca das lâmpadas amarelas e vapor de sódio pelos modelos de LED também atenderam ruas dos bairros Água Limpa, após ter passado pela Avenida Francisco Crisótomos Tôrres, que é a principal via de entrada para bairros como Pinto da Serra, Candelária, São Luiz, e um dos acessos a Volta Redonda por quem vem pela Rodovia Lúcio Meira (BR-393).
Toda a cidade será atendida com cerca de 27 mil pontos de iluminação novos. Ao final da troca das lâmpadas, a economia será de 50% nos custos com iluminação. A redução está atrelada à tecnologia da luz de LED, que possibilita menor necessidade de manutenção; elas possuem maior durabilidade.
TIPO DE ILUMINAÇÃO DE ALGUMAS VIAS
Ainda segundo a equipe técnica, as lâmpadas que chegaram recentemente são de 150w e 200w, que são destinadas para o tipo de iluminação de algumas vias. De acordo com a chegada dos modelos adequados para outras ruas, o trabalho segue avançando para essas localidades.
A equipe lembrou ainda que, a primeira fase do Plano de Mobilidade Urbana (Demob 1) contempla a troca de lâmpadas em bairros localizados à margem direita do Rio Paraíba do Sul, enquanto a fase Demob 2, os bairros à margem esquerda. Pelo plano, já foram feitas substituições em luminárias nos bairros Aterrado, Aero Clube, Voldac, Niterói, Jardim Normândia, Jardim Amália, São Geraldo e Laranjal, entre outros pontos.