>
a voz da cidade 970 x 150 px

Mais de sete mil imóveis são vistoriados no mutirão contra o Aedes Aegypti em Resende

Por Cyntia Freitas
bnr am aniv barra mansa 970x150

RESENDE

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta sexta-feira, dia 11, o balanço do mutirão contra a Dengue realizado durante os meses de janeiro e fevereiro. Ao todo, foram realizadas 7.320 vistorias às residências além de 1.353 possíveis focos de procriação do mosquito Aedes Aegypti foram eliminados.

O mutirão da Dengue percorreu 17 bairros e 109 amostras foram coletadas, que passaram por uma análise rigorosa pelos profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).


Agentes do CCZ farão novas visitas domiciliares em mais imóveis de Resende-Divulgação PMR

De acordo o secretário de Saúde, Alexandre Vieira, o Tande, as ações acontecem durante todo o ano com visita domiciliar, ações de panfletagem e orientação sobre possíveis depósitos de resíduos. Ele também destaca que os agentes do CCC, orientam os moradores sobre a importância dos 10 minutos semanais para eliminar focos do mosquito Aedes Aegypti. “Tivemos um saldo muito positivo com o mutirão da dengue realizado entre janeiro e fevereiro deste ano. Conseguimos visitar o maior número de casas que conseguimos. Infelizmente, nem todas as casas dos bairros foram visitadas, porque muitos imóveis estavam fechados quando os agentes estiveram no bairro”, disse o secretário.

Tande Vieira disse ainda explicou que em uma ação conjunta com a Superintendência de Serviço Público, a Secretaria de Saúde ainda realiza a retirada de entulhos durante os mutirões contra a Dengue. “Novos Mutirões contra o Aedes Aegypti acontecerão nos próximos meses e contamos com a colaboração dos moradores”, explicou o secretário de Saúde.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos