Mais de mil procedimentos oftalmológicos para a etapa de outubro do projeto Revi-VER em Volta Redonda

Mutirão entre terça e sexta-feira, dias 7 a 10, terá 360 cirurgias de catarata e 60 de pterígio, além de YAG Laser e consultas pré e pós-operatórias

Por Tânia Cruz
mais de mil procedimentos oftalmológicos para a etapa de outubro do projeto revi ver em volta redonda divulgação pmvr

VOLTA REDONDA
O projeto Revi-VER, implantado pela Prefeitura de Volta Redonda em julho de 2021 com o objetivo de ampliar a oferta de cirurgias de catarata pelo Sistema Único de Saúde (SUS), fará mais de mil procedimentos oftalmológicos em outubro. O mutirão acontece entre terça e sexta-feira, dias 7 e 10, em estrutura montada na Ilha São João, que inclui o centro cirúrgico móvel. Para a semana, estão previstas cirurgias de catarata e pterígio, consultas pré e pós-operatórias, além de capsulotomias YAG Laser.
Estão agendadas 90 cirurgias de catarata por dia, somando 360 durante o mutirão; e as 60 cirurgias de pterígio, para remoção de uma membrana que cobre a parte branca do olho, acontecem na terça e quarta-feira. As 300 consultas pré-cirúrgicas estão marcadas para o primeiro dia de mutirão, terça, dia 7; os 200 procedimentos YAG Laser para limpeza de lente, para quarta-feira, dia 8; e as 170 consultas após 30 dias da cirurgia serão na quinta-feira, dia 9. Todos os procedimentos são agendados previamente.
EXAMES NA POLICLÍNICA DA CIDADANIA
Ainda nesta semana, o Instituto de Olhos Parolin (empresa contratada pela prefeitura para executar o programa Revi-VER e coordenar o serviço oftalmológico no município), vai ofertar entre terça e quinta-feira 150 exames de OCT (Tomografia de Coerência Óptica), que permite avaliar as estruturas oculares e diagnosticar diversos tipos de doença. Os procedimentos na Policlínica da Cidadania, no Estádio Raulino de Oliveira (Estádio da Cidadania), no bairro Jardim Paraíba, onde funciona o Centro Oftalmológico de Volta Redonda, também são realizados com agendamento prévio.
Os moradores de Volta Redonda diagnosticados com catarata podem se inscrever no programa Revi-VER. Para isso, é necessário comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) ou de Saúde da Família (UBSF) mais próxima da residência e apresentar o cartão SUS, CPF, documento com foto, comprovante de residência e encaminhamento para a cirurgia, que pode ser emitido tanto pela rede pública quanto pela rede privada de saúde.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos