Mais de duas mil pessoas participam das comemorações pelo Dia de São Jorge em Volta Redonda

0

Missas e procissão marcaram a terça-feira, 23, dos fieis em Volta Redonda, no Dia de São Jorge. Segundo os organizadores, as atividades religiosas reuniram mais de duas pessoas. A concentração dos fiéis durante todo o dia aconteceu na Comunidade do Santo, no bairro Jardim Ponte Alta, onde aconteceram cinco missas e uma procissão. A Missa da Alvorada com benção aos trabalhadores, desempregados e carteiras de trabalho, às 6 horas abriu as comemorações.

Às 9 horas, Dom Rodnei celebrou nova missa. Em seguida, às 13 horas, o padre Darcy Furtado reuniu mais uma multidão para a missa da tarde. Às 15 horas, foi a vez do padre Fernando Cachau se reunir com os fiéis para a quarta missa em celebração ao Dia de São Jorge. O ponto alto das comemorações acontece com a procissão da imagem do Santo Guerreiro pelas ruas do bairro Jardim Ponte Alta. Até o fechamento desta nota, a imagem havia saído da Igreja estava percorrendo às ruas e depois retornará  à comunidade para a celebração da última missa do dia, com a distribuição das rodas do andor.

CARREATA ANTECIPADA

Segundo informações dos organizadores, desde o ano passado a tradicional carreata com a imagem de São Jorge, que era realizada sempre na data, passou a acontecer antes para não prejudicar a programação. Neste ano, a carreata aconteceu no último dia 21, saindo da igreja no Jardim Ponte Alta e percorrendo os bairros Vila Santa Cecília, Aterrado, Amaral Peixoto, Retiro e outros retornando à comunidade, onde após a missa os fiéis participaram de uma feijoada com samba de roda.

Hoje também, a Igreja de São Jorge, no Padre Josimo, ficou aberta durante todo o dia para receber fieis em orações. A data foi comemorada com procissão pelas principais ruas do bairro e missa no início da noite. Após a missa, os fiéis participarão da 4ª Festa de São Jorge no pátio da igreja. Terão barracas com comidas e bebidas típicas, além de boa música.

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !