VOLTA REDONDA
Mais de 2 mil pessoas já foram atendidas só no primeiro semestre deste ano pelo Programa Municipal de Educação Ambiental (ProMEA) Volta Redonda, que tem como objetivo integrar e promover ações voltadas para sustentabilidade e conscientização. A iniciativa é da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), em parceria com a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e a Fundação CSN.
O ProMEA, lançado oficialmente em 2022, articula projetos com escolas e comunidade para a conservação do meio ambiente. A SMMA tem os projetos Educa Cras e Cras Melhor Idade, realizados nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município, além da Campanha Solidária de coleta de tampinhas e blisters, que tem a intenção de promover o engajamento de crianças e adultos na conscientização do descarte correto de resíduos.
Entre as ações realizadas estão visitas a empresas e ao Parque Natural Municipal Fazenda Santa Cecília do Ingá, onde, acompanhados pela equipe multidisciplinar de educação ambiental da SMMA, os cidadãos assistidos pelos Cras e alunos da rede pública e privada trabalham por meio de temas ambientais o vínculo de todos com o ecossistema.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Jorginho Fuede, declarou que o objetivo é aproximar a população das questões ambientais do município. “Esse programa nasceu do compromisso da prefeitura com a sustentabilidade e com a formação de uma consciência ambiental cidadã, especialmente entre nossas crianças, jovens e comunidade. O mais importante é vermos o engajamento das pessoas crescer”, disse o secretário, acrescentando que cuidar do meio ambiente é garantir um legado para as próximas gerações.
Mais de duas mil pessoas atendidas pelo Programa de Educação Ambiental da PMVR no primeiro semestre
ProMEA, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a CSN e a Fundação CSN, tem como objetivo integrar e promover ações voltadas para sustentabilidade e conscientização
O vento foi promovido pelas secretarias de Assistência Social e de Esporte e Lazer - Adriana Cópio/Secom




