VOLTA REDONDA
Mais de dez agentes do Corpo de Bombeiros atuaram na manhã desta terça-feira, dia 28, para controlar um incêndio dentro da Companhia Siderúrgica Nacional, em Volta Redonda. O caso aconteceu em uma parte do sistema da torre de refrigeração da Fábrica de Aços longos, que fica na Avenida dos Trabalhadores, no bairro Laranjal. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. De acordo com a empresa, as causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.
Um vídeo das chamas saindo da CSN tomou repercussão pelas redes sociais e assustou os moradores das proximidades. O A VOZ DA CIDADE esteve no local e conversou com as pessoas que presenciaram a cena.
O aposentado Carlos Silva, de 70 anos, contou que o incêndio foi controlado rapidamente pela equipe do Corpo de Bombeiros. “O incêndio foi feio mais foi rápido. Fiquei só preocupado de acontecer alguma coisa com alguém”, disse.
Um funcionário da MRS Logística que estava no local no momento do acidente contou que as chamas assustaram as pessoas que estavam trabalhando por perto. “Nesse momento precisamos manter a calma, o bom foi que eles controlaram rápido”, falou.
O A VOZ DA CIDADE entrou em contato com a assessoria da CSN que informou que o incêndio foi de pequeno porte. “O produto atingido pelo fogo (sendo parte material de plástico) chegou a gerar uma coluna de fumaça. A fumaça foi identificada às 10h20min e o fogo controlado 20min depois”, disse a nota. As causas do incêndio estão sendo investigadas.
O Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense também publicou uma nota sobre o assunto. “Constatando a gravidade do acidente, o sindicato informou e pediu providências à Delegacia Regional do Trabalho e aguarda que seja devidamente apurado e esclarecido. Mesmo com a informação da CSN de que não houve vítimas, a apuração deve ser rigorosa, pois é clara a falta de medidas de prevenção contra acidentes dentro da Usina, o que muitas vezes coloca a vida dos trabalhadores em risco. Vamos acompanhar a apuração dos fatos”, disse a nota.