VOLTA REDONDA
Renegociar o pagamento de contas atrasadas e viabilizar a exclusão do nome dos cadastros restritivos. Esse foi o principal objetivo da segunda edição do ‘Feirão Limpa Nome’, que aconteceu em Volta Redonda entre terça, dia 2, e quinta-feira, 4, no campus Aterrado da Universidade Federal Fluminense (UFF). A ação foi promovida pelo Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da prefeitura, por meio do Programa de Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-VR).
Durante os três dias foram realizados 850 atendimentos com descontos de até 95% das dívidas. A Caixa Econômica Federal (CEF), o Banco do Brasil e a Light foram as empresas com mais acordos firmados, com mais de 90% dos casos.
Segundo informou o subcoordenador do Procon-VR, Júlio César Alves, a edição do Feirão Limpa Nome desde ano contou com a presença de instituições financeiras como CEF, Itaú, Banco do Brasil, Banco Safra, Santander, Banco PAN, Daycoval, Crefisa, Unicred, Bradesco e Agibank; operadoras de telefonia Claro, Oi, Vivo e TIM, além das Casas Bahia, Sky, Cia Paypal, Cia Modas, Estácio e Light.
O subcoordenador do Procon-VR declarou que o feirão encerrou a sua segunda edição com muitos ganhos. Lembrou que a ação foi realizada em parceria entre o Procon, Sejusc, prefeitura, âmara de Dirigentes Lojistas (CDL-VR), faculdades e diversas instituições. “Desde já, agradecemos a todos que contribuíram para o sucesso desta edição”, disse Júlio César, se referindo à prefeitura, Associação Comercial, Industrial e Agropastoril (Aciap-VR), Universidade Federal Fluminense (UFF) UFF, Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas) e outras instituições e pessoas que somaram forças nessa importante iniciativa para a população.




