PIRAÍ
Dois importantes projetos de lei que autorizam a instalação de empresas novas em Piraí foram aprovados pela Câmara de Vereadores. Com isso, a Comércio e Indústria de Molas Espirais Tigre LTDA e a APEX Serviços Especiais LTDA, poderão se instalar na cidade com a previsão de criar mais de 80 empregos diretos. Os investimentos das empresas ultrapassam R$ 10 milhões.
Com os projetos aprovados, a prefeitura está autorizada a firmar convênios de concessão de uso de áreas estratégicas para o desenvolvimento das atividades das empresas. Além da geração de empregos, ambas as empresas se comprometeram a promover ações sociais, como a distribuição de cestas básicas e parcerias com instituições locais.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Piraí, Breno Borges, as iniciativas reforçam o compromisso da gestão municipal com o crescimento econômico e a melhoria da qualidade de vida da população. “Esses novos empreendimentos representam um marco importante para o desenvolvimento de Piraí. Além dos empregos que serão gerados, teremos investimentos que vão contribuir diretamente para o progresso econômico e social do município”, destacou o secretário.
As empresas têm atuação em setores como metalurgia, engenharia, comércio de ferramentas e fabricação de molas. A expectativa é que as empresas priorizem a contratação de moradores de Piraí.