VOLTA REDONDA
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda, através das cinco equipes da Unidade de Guarda Comunitária (UGC), retirou das ruas, durante o mês de março, 66 veículos em estado de abandono, e realizou podas emergenciais de segurança em 82 árvores. O cuidado da segurança primária da cidade é realizado junto à população e associações de moradores dos bairros.
Dos 66 veículos em estado de abandono, os proprietários retiraram e levaram 58 para local seguro e coberto, após os agentes terem feito contato e dado um prazo para liberar a via pública (Decreto 15.601). Oito carros foram removidos ao Depósito Público Municipal, após o não cumprimento do prazo.
OUTRO TRABALHO
Outro trabalho que vem fazendo a diferença na cidade é a orientação das podas de árvores. Em março foram feitas 82 podas, beneficiando diversos bairros. Porém, a equipe de poda da Semop trabalhou mais intensamente na desobstrução de vias e retirada de galhos, por conta das fortes chuvas durante o mês.
As equipes da UGC realizaram ainda os seguintes serviços: desobstrução de calçada para livre acesso aos pedestres (6); rondas diárias em logradouros públicos; e em unidades escolares (124). Os contatos com a UGC são feitos por meio de grupos de WhatsApp para agilizar a comunicação. “A UGC, atualmente, é primordial para o ordenamento da cidade, pois a população já se acostumou a acioná-la quando precisa de ajuda para a manutenção da cidade. O contato via WhatsApp facilita a comunicação do problema e agiliza a solução”, afirmou o secretário da Semop, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.