Mais de 500 atletas participam de Corrida Solidária da Paz

0

VOLTA REDONDA

Aconteceu na manhã deste domingo a Corrida Solidária da Paz, que contou com a participação de mais de 500 atletas. A corrida foi realizada pela primeira vez a partir do Estádio Rualino de Oliveira, e em algumas ruas do entorno. A prefeitura apoiou o evento. A corrida foi dividida nas categorias masculino, feminino e kids. O percurso foi de seis e três quilômetros. Os presentes puderem fazer ações de solidariedade doando leite e fraldas que serão destinadas às entidades carentes.

“A participação de várias secretarias, como a Guarda Municipal, da Smel, da Secom, SME dentro do evento foi fundamental. Todos se uniram para que o evento desse certo. Além do apoio, ficamos surpresos com o número de corredores, teve uma ótima aceitação”, disse Laurer Nogueira, um dos organizadores do evento.

Na categoria masculino o vencedor foi João Paulo de Souza Santos, seguido de Alexandre de Lima Freire e Carlos Henrique Bezerra Silva. Na categoria das mulheres, Edilia de Oliveira conquistou o primeiro lugar, em segundo Camila Brant e em terceiro Josimar Vitorino.

Houve ainda a categoria Kids com participação de muitas crianças. Uma delas foi a pequena Manuela, de cinco anos. Os pais, Pollyana e Rafael Aguiar disseram que é importante incentivar a prática esportiva. “Sempre tentamos participar e incentivar nossa filha nessas atividades esportivas. Além de se divertir ela sente o clima esportivo da corrida, o pai dela é o que mais apoia, e sempre quando pode corre acompanhado. Esperamos que essas participações influencie na sua vida adulta e quem sabe até na vida profissional”, disse a mãe.

De acordo com a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, colaborar com essas ações é sempre bom para o esporte. “Cada vez mais estamos fomentando a prática esportiva em Volta Redonda. Essa é a orientação do nosso prefeito Samuca Silva e estamos dando apoio e desenvolvendo diversas práticas esportivas”, concluiu Paulinha.

 

 

 

error: Conteúdo protegido !