Mais de 50 mil consultas realizadas na Policlínica da Mulher de VR registra dois anos após reforma

Unidade é referência no atendimento a gestantes de alto risco e prevenção do câncer, tendo realizado mais de 10 mil procedimentos no período

Por Tânia Cruz
mais de 50 mil consultas realizadas na policlínica da mulher de vr registra dois anos após reforma divulgação pmvr

VOLTA REDONDA
A Policlínica da Mulher Dr. Júlio Pereira Gomes, localizada no bairro Aterrado, em Volta Redonda, completou no último dia 4 o segundo ano da entrega da unidade após uma ampla reforma e modernização, que contou com investimento de R$ 1,75 milhão do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que incluiu a aquisição de equipamentos de última geração. Nesses dois anos, a Policlínica – que é referência no atendimento a gestantes de alto risco e na prevenção do câncer de mama e colo do útero, realizou 50.167 consultas, além de 10.200 exames diversos.
A unidade da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu melhorias na infraestrutura interna e externa, além da aquisição de equipamentos como ultrassonografia em 4D, videocolposcópio, cardiotocógrafo, carrinho de parada, sonar, macas elétricas e balança digital. Foi implementado também o Prontuário Eletrônico e um sistema moderno de chamada para facilitar o atendimento.
Desde a reabertura, a Policlínica da Mulher tem realizado, em média, 25 mil consultas por ano, o que dá uma média de quase 2,1 mil por mês, o que demonstra o impacto das reformas na qualidade e abrangência dos serviços prestados à população.
COMPARANDO
Ao se comparar o período de 5 de outubro de 2024 ao dia 4 do mês corrente com os 12 meses anteriores, observa-se o expressivo aumento no número de alguns exames. O total de colposcopias teve um crescimento de 52,58%; as ultrassonografias obstétricas com Doppler aumentaram em 9,92%; o ecocardiograma fetal cresceu 16,67%; a inserção de DIU apresentou aumento de 48,1%; as consultas com cardiologista para gestantes cresceram 10,02%, além de um crescimento de 39,67% nos atendimentos de endocrinologista para gestantes.
Esses dados revelam crescimento expressivo em atendimentos relacionados à saúde materna, demonstrando maior atenção às necessidades específicas dessas pacientes. A coordenadora da Policlínica da Mulher, Camilla da Silva Santos, destacou que a reforma da Policlínica da Mulher representa um marco para a saúde pública local, proporcionando mais conforto para as usuárias e melhores condições de trabalho para os profissionais, contribuindo para que Volta Redonda se torne referência em saúde no estado. “A unidade garante a saúde da mulher, salvando vidas. A modernização da clínica e os novos equipamentos ampliaram a capacidade de diagnóstico e tratamento, beneficiando diretamente as mulheres do município”, finalizou a coordenadora.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos