PORTO REAL
Setembro começou com boas oportunidades para quem busca emprego em Porto Real. O Horto Municipal recebeu, nesta semana, duas seletivas promovidas pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), em parceria com empresas da região. As ações reforçam o compromisso da Prefeitura em aproximar os moradores do mercado de trabalho e facilitar o acesso às vagas disponíveis.
No início da semana, a empresa MA Automotive, especializada na fabricação de peças e acessórios para veículos automotores, realizou o processo seletivo para a função de Operador de Produção. A procura foi grande e 94 pessoas compareceram ao Horto Municipal em busca de uma oportunidade. Já na terça-feira foi a vez da Yorozu Automotiva do Brasil LTDA, visando preencher vagas para a implantação do terceiro turno da empresa, que atua em Resende como fornecedora de peças para suspensão veicular, promoveu sua seletiva, reunindo 37 candidatos interessados nas vagas para Operador de Máquinas e Equipamentos, Alimentador de Linha de Produção e Inspetor de Processo de Pintura.
Ao todo, mais de 130 candidatos participaram das etapas realizadas no início desta semana, número que, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, demonstra a grande demanda de moradores interessados em conquistar espaço no mercado formal.
A secretária da pasta, Taís Rodrigues, destacou a importância da ação e reforçou a necessidade de os munícipes manterem seus cadastros sempre atualizados junto ao SINE. “Nós temos uma grande demanda de pessoas querendo ingressar no mercado de trabalho e por isso fazemos uma busca ativa nas empresas da região para facilitar que as vagas cheguem até os munícipes. Por isso pedimos sempre que os moradores mantenham seus dados atualizados junto ao SINE, para que possam ser contatados com agilidade”, afirmou.
Taís ainda disse que as seletivas fazem parte de um trabalho contínuo da Prefeitura de Porto Real, que vem ampliando o diálogo com o setor produtivo local. “O objetivo é garantir que as vagas abertas pelas indústrias cheguem de forma rápida e eficiente aos trabalhadores da cidade, fortalecendo o desenvolvimento econômico e social do município”, destacou a secretária.