Maior feira de cultura nerd do interior do Brasil acontece neste fim de semana

0

VOLTA REDONDA

A feira de cultura nerd mais tradicional do Sul Fluminense, o Anime Fan Fest acontece de sexta a domingo, na Ilha São João, com entrada franca. Realizada pela Prefeitura de Volta Redonda, por meio da secretaria de Cultura (SMC) e idealizado pelo Grupo Akai, a feira é considerada a maior do segmento no interior, e está entre os dez maiores do país.

Algumas participações já foram confirmadas, como a dos dubladores dos personagens Mike e Will, da série Stranger Things, Arthur Salerno e Vitor Hugo; Duda Espinoza, dublador do Capitão América; Wirley Contaifer, dublador do Homem Aranha; entre várias outras atrações.

A expectativa de público é de uma média de 50 mil pessoas nos três dias da edição, segundo informou o presidente do Grupo Akai, Maicon Fagundes. “O ‘AFF’’, como é popularmente conhecido, atrai um público variado, não limitando-se apenas aos fãs da Cultura Nerd. Crianças, jovens e adultos lotam os eventos e participam ativamente de suas atividades, com isso, estamos esperando 20 mil pessoas a mais que no ano passado”, disse Maicon.

O público poderá conferir as maiores competições profissionais de E-Sports da região, com jogos da Liga Fan e Estudantil de League Of Legends, campeonatos de FIFA, Mortal Kombat, Street Fighter, entre outros, além de gincanas, áreas temáticas envolvendo música, animes e dança, convidados especiais envolvidos com a cultura e praças de alimentação com comidas típicas.

O Anime Fan também terá a presença de convidados como Gabriel Bohm Santos, conhecido popularmente como ‘Kami’, citado constantemente como o melhor jogador de League Of Legends do Brasil e um dos 10 maiores do mundo. “Será um prazer rever a galera de Volta Redonda, para bater um papo e tirar várias fotos”, disse Kami.

De acordo com o prefeito Samuca Silva, o evento que já se tornou tradição na cidade. “Volta Redonda tem fortalecido seu papel na realização de grandes eventos e o Anime Fest Fan já faz parte do calendário do município. É uma oportunidade de integração entre os jovens e uma ótima opção de lazer para as famílias”, comenta.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !