Maior árvore de Natal flutuante do mundo está de volta

0

Uma tradição natalina que encanta moradores e turistas voltou à cena na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Agora batizada de ‘Árvore do Rio Petrobras’, o símbolo de Natal foi inaugurado no fim de semana, com muitas luzes, música, festa e fogos de artifícios que iluminaram, ainda mais a já bela Lagoa Rodrigo de Freitas. O projeto cenográfico é de Abel Gomes. A construção envolveu 1.200 pessoas, entre produtores, engenheiros, técnicos e artistas.
A atração, que é a maior árvore de Natal flutuante do mundo, poderá ser vista até o dia 6 de janeiro de 2019. Com 70 metros de altura, a estrutura é enfeitada com o brilho de 900 mil lâmpadas coloridas de LED.
O público pode andar de graça nos pedalinhos da Lagoa Rodrigo de Freitas, e também em triciclos para duas pessoas, que estão sendo patrocinados por uma empresa de aplicativo de táxis.
Nos fins de semana, haverá shows, também de graça, em um palco montado no local.
A árvore de Natal foi montada pela última vez em 2015, pois a falta de patrocínio impediu sua montagem nos anos subsequentes, interrompendo, assim, uma tradição de 20 anos.