‘Maio Amarelo’ é lembrado em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

A prefeitura de Volta Redonda, através da Guarda Municipal e da secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), em parceria com o Sest/Senat, realizou ontem, uma campanha de conscientização no trânsito. A ação foi em alusão ao movimento ‘Maio Amarelo’, que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A campanha aconteceu na Vila Santa Cecília e cerca de 500 motoristas foram abordados.

Segundo explicou o diretor de Trânsito da STMU, Bruno Soares, a campanha visa orientar os motoristas sobre a importância do cinto de segurança. “Além disso, é importante lembrar sobre o respeito as sinalizações. Isso é para que a gente possa ter um trânsito menos agressivo na nossa cidade”, explicou.

O motorista, Nair de Souza, foi abordado pela equipe e aprovou a iniciativa. “É um hábito ruim que muitos motoristas têm, que é entrar no carro e não colocar o cinto de segurança, porque acha que o trajeto é curto. Mas vocês estão certos, esse tipo de iniciativa ajuda todo mundo”, reconheceu.

O subcomandante da Guarda Municipal, Rodrigo Müller, frisou que se cada um fizer a sua parte é possível diminuir os índices de acidentes. “O que precisamos é da consciência de cada um. Temos que fazer campanhas educativas orientando as pessoas, para que elas realmente sigam o Código de Trânsito Brasileiro”, disse Müller.

— BOX —

Simulado de acidente encerra a programação do Maio Amarelo em Angra

A programação do Maio Amarelo, mês dedicado a chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, será encerrada em Angra dos Reis no próximo dia 30, com um simulado de acidente de trânsito, na Avenida Júlio Maria, uma das vias mais movimentadas do Centro da cidade de Angra dos Reis.

A ação, que está marcada para às 9 horas, será coordenada pelo Instituto de Apoio à Saúde (Iages), com o apoio da Prefeitura de Angra, Hospital Geral da Japuíba e instituições como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros, entre outros parceiros.

A atividade, que incluirá uma blitz educativa e distribuição de panfletos, simulará a colisão de veículos e o atendimento de múltiplas vítimas. Para trazer mais realidade ao projeto, além das equipes de socorro, a ação contará com cenário e maquiagens para os participantes.

O objetivo é conscientizar a população sobre a importância do trabalho realizado pelos socorristas de acidentes, além de destacar a necessidade de cuidados que devem ser tomados pelos motoristas e motociclistas.

error: Conteúdo protegido !