Magé receberá centro tecnológico do governo do Estado

0

MAGÉ

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho, esteve em Magé nesta quinta-feira (2) e anunciou a implantação de um Centro Tecnológico do Governo do Estado na cidade. Ao lado dos prefeitos Renato Cozzolino e Washington Reis, de Duque de Caxias, o representante do executivo estadual visitou as antigas instalações do espaço do banco Itaú na Estrada Nova de Mauá, onde será instalado o equipamento.

“O governador Cláudio Castro nos deu a missão de olhar para o Estado como um todo. Hoje nós viemos aqui em Magé, juntamente com o prefeito Renato para anunciar e trazer uma obra esplendorosa que é um centro tecnológico que envolve a universidade por meio do ensino superior, toda capacitação e qualificação da Faetec e os laboratórios de inovação através dos pesquisadores do estado. O centro além de gerar vários empregos, vai formar os alunos da cidade. Vamos gerar qualificação para o crescimento econômico da região”, explica Dr. Serginho.

O prefeito Renato Cozzolino celebrou por mais uma parceria com o Estado e destacou a importância de Magé receber o equipamento estadual.

“Antes de mais nada tenho que agradecer ao nosso governador Cláudio Castro e ao secretário Dr. Serginho que vem se importando com o nosso município. O secretário veio anunciar o primeiro centro tecnológico da cidade que vai ser construído aqui na Estrada Nova de Mauá e quem vai ganhar é o povo mageense que tanto precisa de um equipamento educacional tão importante como esse”, comemora Cozzolino.

“Magé vai receber um equipamento público com o que há de melhor para os jovens no país. É um centro tecnológico com muitas oportunidades, trazendo universidades, Faetec e CVTs, com o objetivo de dar oportunidade para mais de 2 mil alunos. Magé pode escrever que essa data ficará marcada na história da juventude”, conta o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, que acompanhou a visita do secretário de estado a Magé.

Os vereadores do quinto distrito Valdeck Ferreira, Leandro Rodrigues e Pará de Mauá representaram a Câmara dos Vereadores durante a visita. Os secretários de Comunicação e Eventos, Bruno Lourenço; e Junimar Borges, de Transporte e Ordem Pública, também participaram do encontro.