Magé abre inscrições para I Fórum de Turismo que acontece neste mês

0

MAGÉ
Seguem abertas até o próximo dia 5 as inscrições para o 1º Fórum de Turismo de Magé. A iniciativa visa fortalecer a influência turística do municipío além de  promover a memória e a história da cidade e fomentar a atividade turística no município.

Sob o tema ‘Turismo Sustentável’, o fórum prevê a participação de 500 pessoas relacionadas ao trade turístico e será realizado na Cooperativa de Pau Grande, das 9 às 17 horas. Os interessados podem se inscrever no site oficial mage.rj.gov.br.

De acordo com o subsecretário de Turismo, Gilson Rodrigues, o TurisMagé contará com palestras e painéis que abordarão assuntos importantes para o desenvolvimento do turismo na cidade, além de apresentações culturais e exposições de artesãos locais e do setor privado.  “O TurisMagé tem como objetivo fortalecer e estreitar laços do trade turístico, evidenciar os potenciais turísticos existentes no nosso município e aproximar as lideranças públicas para fomentar o turismo na região. Temos que valorizar nosso patrimônio histórico-cultural e incrementar o fluxo de visitantes gerando economia local”, explicou o Para a participação no evento, é necessária a apresentação do cartão de vacinação constando as duas doses ou dose única contra a Covid-19.

programação

10 horas – Credenciamento
11 horas – Cerimônia de Abertura, com participação de autoridades municipais e Virginia Riquete (especialista em Sociologia Urbana pela UERJ)
11h30min – O Turismo e a Sustentabilidade, com Olivar Bendelak (ICMBIO) e Arthur Nóbrega (SMMA)
12 horas – Almoço
13 horas– Apresentação Cultural (Jongo e Capoeira)
13h30min– Roteiros de Fé: a religiosidade como instrumento para o turismo, com Beatriz Leal, Pai Paulo de Ogum e Padre Montezano
14 horas – O Rio continua lindo e perto, com Gustavo Tutuca
14h30min – O que é inventário turístico e a sua importância para o município, com Isabela Fogaça (UFRRJ)
15 horas – A regionalização turística e seus benefícios, com Valéria Lima (Setur) e Miriam Rodrigues (Baixada Verde)
15h30min – A influência do setor privado no turismo mageense, com Marco Navega (Conventions & Visitors Bureaux)
16 horas – Encerramento