Mães são homenageadas durante drive de escola de Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Mãe. Uma palavra tão pequena, mas que dentro de si carrega tanto significado, tanta força. Neste domingo, dia 9, foi comemorado o dia delas, mas um dia antes, no sábado, dia 8, o Colégio Pequenos Brilhantes / Alê Faria como forma de homenagem, realizou um encontro em forma de drive-thru animado, cheio de amor em uma de suas sedes, no bairro Nove de Abril.

Segundo a diretora Alessandra Faria Lemos, todos os anos o colégio homenageia as mães de seus alunos de forma especial. “Contudo, neste período tão delicado, a instituição preparou um drive para não deixar a comemoração ao Dia das Mães passar em branco”, disse, completando: “Respeitando o distanciamento social, em razão do coronavírus, funcionários presentearam as mamães em um drive-thru animado e cheio de cor. As famílias foram recebidas na entrada do Colégio Alê Faria (9 de Abril). Teve arcos de bexigas coloridas enfeitando o curto trajeto feito pelos carros, com música e muito carinho”, contou Alessandra, dizendo ainda que as mamães receberam dos colaboradores uma lembrança simbólica e palavras de motivação.

Participantes receberam com alegria a homenagem – Mônica Vieira

A homenagem aconteceu dentro das recomendações de segurança sugeridas pelos órgãos de saúde.

“Sabemos que o momento é desafiador para as mães, que tanto amam e sonham com o futuro de seus filhos. Pedimos a Deus que continue dando saúde, paz e, principalmente, fé para que elas continuem sendo vitoriosas. Nossa gratidão a Deus pela vida de todas as mamães”, exclamou a diretora. “O colégio deseja a todas as mamães um feliz dia cheio de alegrias e muito amor”, finalizou Alessandra.

SAUDADE

A aluna do 2º ano, Melissa Vieira, de sete anos, participou do drive com a família. “Fiquei dentro do carro, mas muito feliz em participar do evento e ver algumas amigas e de conhecer minha nova professora pessoalmente, pois só a conhecia pelo computador. Não vejo a hora de voltar. A vacina está demorando demais”, se queixou a estudante, que sabe o quanto ainda é necessário tomarmos cuidado com o coronavirus.

Amigas Ester, Melissa e Talita se reencontram na frente da escola – Mônica Vieira

A professora do 2º ano, Loziani dos Santos Souza Bilac, falou da emoção de conhecer muitos dos seus alunos pela primeira vez frente a frente. “Foi uma alegria muito grande ver as crianças, principalmente quando chegou o primeiro carro e era de uma aluna minha. E ela veio com o rostinho tão feliz, pois ela estava também me vendo pela primeira vez. Poder olhar para eles de pertinho foi maravilhoso, pois começamos esse ano nas aulas on line sem conhecer as crianças, entrando na casa de muitos, procurando cada rostinho, uma forma de ensinar. Então, ter a oportunidade de vê-los, foi uma alegria e uma emoção muito grande”, finalizou Loziani, que também reencontrou seus alunos do ano passado. “Essa pandemia está tirando a oportunidade de ficar perto de quem a gente gosta, então o drive nos trouxe um pouco esse momento”.