Mãe solicita ajuda para o filho que perdeu os movimentos do corpo

2

VOLTA REDONDA

Acamado há dois meses em casa, no bairro Três Poços, o jovem Wesley Augusto dos Santos, de 19 anos, está precisando de ajuda. É que, de acordo com a ajudante de cozinha Maria de Fátima Oliveira dos Santos, tudo começou em dezembro do ano passado quando seu filho seguia para o trabalho e no Centro teve uma crise de epilepsia acompanhada de convulsão. Na ocasião, ele foi socorrido e levado para o Cais Aterrado, onde permaneceu internado durante um mês de seis dias. Como seu estado de saúde se tornou mais grave, o jovem foi transferido com urgência para o Hospital Regional, no Roma, onde permaneceu internado por quase três meses. Hoje, Wesley se encontra sem os movimentos do corpo e nem ao banheiro consegue ir sozinho. Por isso, a mãe dele iniciou uma campanha para arrecadar fraldas.

A irmã do jovem, Tamires Oliveira dos Santos, de 25 anos, contou ao A VOZ DA CIDADE que o rapaz trabalhava como lavador de carro e levava uma vida normal, mas depois que completou 18 anos começou a ter crises de epilepsia. O motivo, segundo ela não foi descoberto até hoje. E foi depois da internação que a vida dele mudou totalmente. Disse que durante a a crise de epilepsia a caminho do trabalho, Wesley caiu na rua e bateu com a cabeça, o que resultou em um coágulo. “Meu irmão ficou internado até o coágulo desfazer, mas não voltou com os movimentos do corpo, principalmente das pernas. Com as mãos ele ainda mexe, mas com as pernas não”, contou a irmã.

IMPEDIDO DE SE MOVIMENTAR

Ainda segundo Tamires, hoje o seu irmão fica impedido de se movimentar sozinho. “Nem no banheiro ele vai mais sozinho. Como não temos condições, a minha mãe iniciou essa campanha para arrecadar fraldas para ele”, explicou. Ela lembrou ainda que o médico que está acompanhando o jovem deu seis meses para que ele volte a andar. “O médico deu esperança para a minha mãe que meu irmão vai voltar a andar, mas para isso, o tratamento não pode parar, como a fisioterapia”, relatou. “Enquanto isso, estamos com essa campanha para ajudar meu irmão”, informou Tamires, ressaltando que qualquer pessoa pode ajudar.

A mãe de Wesley informou quem puder e quiser ajudar o filho dela com doação de fralda pode ligar para (24) 9 9811-8188 ou (24) 998495390. Maria de Fátima contou que sua luta tem sido grande, pois como o filho não pode trabalhar e nem se locomover, mesmo sem condições financeiras, ela tem que arcar com a despesa na compra de fralda e de outros itens. “Tem sido uma grande luta. Meu filho tinha uma vida normal e não dependia de mim. Agora, do jeito que ele está não consegue nem ir ao banheiro sem ajuda. É por isso que estou fazendo esse apelo para quem puder nos ajudar doando um pacote de fralda. É só entrar em contato pelo número de celular que passei”, concluiu a dona de casa.

2 Comentários

  1. Oi, boa tarde.
    Não sou de Volta Redonda, mas gostaria de enviar um pacote de fralda, qual o tamanho e endereço para entrega?
    Acredito, que se cada um ajudar com um pouquinho , o Wesley receberá muito.
    Já estou na torcida por sua breve recuperação.

  2. GENTE, ONDE ESTÁ O CRAS DO BAIRRO DELA PARA ORIENTAR COMO AGIR??? NÃO PRECISA FICAR MENDIGANDO NÃO!!! O POSTO DE SAÚDE TEM QUE IR ATÉ A RESIDÊNCIA, ATESTAR A NECESSIDADE DA FRALDA, EMITIR O LAUDO DIZENDO QUANTAS FRALDAS ELE PRECISA POR DIA E POR SEMANA. ELA VAI LEVAR ATÉ A DEFENSORIA PÚBLICA E CÓPIA AO SETOR DE ALTO CUSTO NO RAULINO. EM MENOS DE 30 DIAS O POSTO ESTARÁ ENTREGANDO QUINZENALMENTE AS FRALDAS QUE ELE PRECISA.

Deixe um Comentário