VOLTA REDONDA
Na noite de ontem, 9, uma equipe policial foi acionada pela sala de operações para prestar apoio ao Conselho Tutelar em uma ocorrência na Avenida Pelotas, no bairro Belmonte, em Volta Redonda. A solicitação foi motivada por uma denúncia de maus-tratos envolvendo uma criança.
Ao chegarem ao local, os agentes foram informados que a criança teria sofrido queimaduras provocadas pela própria mãe com o uso de uma colher aquecida. O caso foi confirmado pelo Conselho Tutelar, e a vítima foi encaminhada ao Hospital São João Batista (HSJB), onde recebeu atendimento médico. O laudo confirmou queimaduras de segundo grau.
Após o atendimento, os responsáveis foram conduzidos à delegacia da cidade para as devidas providências. A mulher foi autuada por crime de tortura, enquanto o outro envolvido foi acusado de omissão de socorro. Ambos permaneceram detidos à disposição da Justiça.
A ocorrência, registrada sob o código de apoio a outros órgãos municipais, foi encerrada na 93ª Delegacia de Polícia (DP), após todos os procedimentos legais e administrativos.