Luzes dos anos 90 estão de volta aos salões de beleza

0

SUL FLUMINENSE

Tendência nos anos 90, as luzes estão de volta. Depois de anos de luzes como o balayage, o turtle hair e até as clássicas californianas, a sutileza está perdendo espaço para os fios marcados com tons de loiro.

Aliás, uma das coisas capazes de deixar qualquer mulher se sentindo linda e poderosa são os cabelos com luzes bem tratados, com brilho e na cor ideal.

Mas toda essa beleza e encantamento precisam de cuidados específicos para se prolongar por mais tempo.  A Cabeleireira Adriana Pinheiro, destaca que o processo químico das luzes pode gerar alguns danos aos fios como a quebra, ressecamento, porosidade e desbotamento da cor com o passar do tempo. Ela cita algumas dicas para cuidar das suas luzes e deixar o seu cabelo sempre lindo, como se tivesse acabado de sair do salão.

  1. Escolha um bom profissional

Pesquise a reputação do cabeleireiro e ouça a opinião de pessoas que já foram atendidas por ele. Tente ver alguns trabalhos já realizados e veja se é o que você está procurando. “Durante a descoloração, o cabelo passa por um processo muito agressivo em que as cutículas ficam abertas e estão mais vulneráveis a danos na fibra capilar. Daí a importância de se confiar o procedimento a um profissional qualificado, que domine bem a técnica. Para garantir uma descoloração segura, procure cabeleireiros que utilizem produtos anti-danos durante o processo químico”, pondera.

  1. Use produtos de qualidade

O cabelo é um dos grandes responsáveis pela autoestima da mulher. Sendo assim, apostar em produtos de qualidade é a maneira mais fácil de assegurar fios saudáveis e bonitos, evitando problemas futuros. Pergunte ao seu cabeleireiro quais os produtos ele indica para o seu cabelo. Por possuir mais conhecimento e prática no assunto, com certeza, ele te dará excelentes opções para escolher.

  1. Utilize shampoo e condicionador adequados para cabelos com luzes

Os cabelos com luzes devem ser lavados em menos vezes semanalmente, evitando o aumento do ressecamento. Para isso, aposte em shampoo e condicionador específicos para cabelos tingidos, com mechas ou luzes. “Esses produtos conseguem realizar uma limpeza delicada nos fios, sem agredi-los, pois são desenvolvidos pensando especialmente nas suas necessidades. Vale a pena, também, investir em uma linha desamareladora, que minimiza aquele temido tom ‘cor de ovo’, que pode aparecer com o passar do tempo”.

  1. Cortes periódicos

Todos os cabelos precisam de cortes periódicos, desde os naturais até os quimicamente modificados, mas quando se trata de cabelos com luzes, mechas ou balayage, essa prática se torna quase que uma obrigação, mas vale lembrar que quem está apto para ‘tirar as pontas’ é única e exclusivamente o cabeleireiro, que poderá aproveitar a oportunidade de devolver vida e movimento as madeixas sem tirar no comprimento. “O mais indicado é que os fios sejam aparados no mínimo de quatro em quatro meses, assim você terá cabelos fortes e cheios de vida”, aconselha.

  1. Faça hidratações regularmente

Seja no salão ou em casa, é importante hidratar o cabelo periodicamente, ao menos uma vez por semana. A hidratação vai devolver ao cabelo os nutrientes e água perdidos com o processo de descoloração, mantendo-o sempre bonito. “Tenha em mente que esse é um ritual necessário, caso contrário, você começará a enfrentar problemas com pontas duplas, fios opacos e quebra ou queda dos fios”.

  1. Faça uso de protetores térmicos

Já imaginou tomar aquele banho de piscina e, ao sair, o seu cabelo estar verde? Esse é um pesadelo comum na vida de uma loira não natural. Isso acontece, porque as cutículas do seu cabelo estão abertas e mais sensíveis aos efeitos do magnésio encontrado na água da piscina.

Para evitar esse efeito indesejado é importante utilizar protetores térmicos que protegem a cor e os fios contra a ação do sol. Fazer um coque alto ou se proteger com uma touca são ações muito eficazes. “Além disso, no dia a dia, é aconselhado fazer uso de leave-in com proteção UV que, além de mantê-los comportados e alinhados, protege-os contra o desbotamento”, acrescenta Adriana.

  1. Tenha cuidado com a chapinha e o secador

Os cabelos com luzes são mais frágeis que os outros. Isso não quer dizer que você não possa fazer uso da chapinha e do secador. O mundo dos cosméticos existe para lhe ajudar e, por isso, é importante, antes de realizar tais procedimentos, aplicar no cabelo um bom protetor térmico. Assim os fios estarão protegidos do calor excessivo, deixando-o bonito e sem frizz.

É importante ressaltar que a chapinha nunca deve ser passada com os cabelos molhados ou úmidos e o secador deve estar a uma distância segura, em torno de 20 centímetros da cabeça.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !