RIO DE JANEIRO
Internado há pouco mais de uma semana, o cantor Anderson Leonardo, do Molejo, segundo informações de sua assessoria de imprensa, está apresentando melhora clínica e laboratorial.
Nesta terça-feira, dia 2, a assessoria do artista relatou que ele foi submetido a novos exames e que agora os médicos aguardam os resultados.
O vocalista do grupo trata um quadro infeccioso com antibióticos venosos. “O paciente está acordado, respirando em ar ambiente e alimentando-se por via oral”, destaca o boletim médico mais recente assinado pelo diretor do hospital onde ele está internado, Luiz Fernando Nogueira Simvoulidis.
O caso
Em outubro de 2022, Anderson Leonardo relatou que foi diagnosticado com câncer na região inguinal (que fica na virilha, no encontro do final da barriga com o início da coxa) e, em janeiro de 2023, contou estar curado. Em maio do mesmo ano, ele foi diagnosticado novamente com câncer na mesma área e, desde então, segue em tratamento médico. No dia 27 de fevereiro, o cantor foi internado em um hospital particular onde passou por imunoterapia e recebeu medicação para dores. Em 13 de março, Anderson passou por um procedimento visando bloquear as dores.
No dia 19 do mesmo mês, o artista recebeu alta médica após 21 dias internado. Após deixar o local, ele gravou em estúdio e apareceu feliz em vídeos nas redes sociais.
Porém, no domingo, dia 24 de março, ele foi levado novamente ao hospital. Segundo informações de sua assessoria, Anderson “necessita de orações”.
Molejo nos palcos
Recentemente, em um programa de televisão, Andrezinho disse que os shows continuam e, mesmo sem Anderson Leonardo, as apresentações contam com um “dedinho” dele. “Continuamos fazendo os shows, algumas coisas ele assistia e falava. ‘Pô, rapaziada! Pode melhorar nisso, fazer isso assim, tá maneiro, tá legal’. E sempre de bom humor”, comentou o parceiro de palco de Anderson Leonardo.